Salada Verde

Pela preservação das cinzentas

Projetos para extração e transporte de petróleo e gás têm provocado sérios impactos em populações ameaçadas de baleias-cinzentas (Eschrichtius robustus) na região da Ilha Sakhalin, na Rússia. O alerta vem de um grupo de cientistas ligado à União Internacional para a Conservação da Natureza. Estima-se que apenas 130 animais ainda existam, alimentando-se no Verão em áreas próximas aos campos de óleo. Seu número vem caindo. Os cientistas pedem uma moratória na exploração dos combustíveis, ao menos nas épocas mais críticas do ano para os cetáceos. Mais informações (em inglês) sobre o relatório, aqui.

Salada Verde ·
20 de fevereiro de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.