Salada Verde

Desvelando omissões

Depois de uma profunda investigação sobre o licenciamento de uma usina termelétrica em Barcarena, no Pará, o promotor de Justiça Raimundo Moraes, do Ministério Público Estadual, concluiu que o processo “é um exercício para desvelar as omissões. Então, o principal problema é exatamente que os empreendedores, no estudo de impacto, omitem as verdadeiras dimensões do projeto, omitem os verdadeiros impactos. Não tratam das compensações e das medidas mitigadoras, portanto não agem de uma forma correta, honesta com a sociedade. Eles procuram de alguma forma fazer que os verdadeiros impactos sejam omitidos, sejam escondidos. Esse é o principal problema no processo de licenciamento ambiental”. Plá! Para conferir uma entrevista completa com ele, veiculada pelo Instituto O Direito por um Planeta Verde, clique aqui.

Salada Verde ·
20 de fevereiro de 2009 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
28 de agosto de 2026

Paulo Artaxo explica o El Niño no Brasil em entrevista ao Vozes do Planeta

Fenômeno deve ganhar força até outubro e expõe vulnerabilidade do agronegócio e da infraestrutura urbana, afirma o climatologista da USP no novo episódio do podcast

Análises
28 de agosto de 2026

Soluções Baseadas na Natureza transformam as cidades

Construir cidades com a natureza significa superar a falsa oposição entre desenvolvimento urbano e conservação da natureza

Notícias
27 de agosto de 2026

Desmatamento na Amazônia chega ao menor patamar desde 2013

Terras Indígenas são as áreas menos desmatadas, com o equivalente a somente 1,7% do total derrubado na região; quase 60% das TIs tiveram desmatamento zero

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.