Salada Verde

Apologia ao crime

Chapada dos Guimarães (MT), lugar de incrível beleza geológica e pretensamente tranquilo, vem abrindo a guarda para todo e qualquer tipo de evento. Não importa se incomoda seus cerca de 17 mil moradores, se emporcalha as ruas ou promove a desordem. Neste domingo, por exemplo, acontece o MT Tuning, uma etapa do Campeonato Brasileiro de som automotivo. Diz o panfleto “agora com Racha de Som”. Além de “manobras radicais”, a poluição sonora, considerada crime ambiental (diga-se) é patrocinada pela Rádio Jovem Pan, imobiliárias, restaurantes e, inclusive, a prefeitura municipal. Os cartazes estão espalhados por Cuiabá e região e informam que o ingresso antecipado custa 15 reais.

Salada Verde ·
14 de março de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
1 de junho de 2026

MMA cria primeira lista oficial de fungos ameaçados de extinção

Norma reconhece 24 espécies da funga brasileira em risco de extinção e estabelece proteção legal para coleta, manejo e comercialização

Externo
1 de junho de 2026

Arquipélago em São Paulo serve de área de reprodução para tubarões ameaçados de extinção

Registros de pesquisadores e mergulhadores no Refúgio do Arquipélago de Alcatrazes mostram que tubarão-mangona usa local não apenas para acasalamento, mas também para gestação

Salada Verde
1 de junho de 2026

Governo da Bahia abre consulta pública para criar área protegida na Serra da Chapadinha

Proposta de Refúgio de Vida Silvestre envolve três municípios no sul da Chapada Diamantina e será debatida em encontros presenciais e online

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.