Salada Verde

Mais cana, menos mata

O governo de São Paulo divulgou na última semana o levantamento agropecuário paulista 2007/2008. O censo, realizado em mais de 324 mil propriedades rurais do Estado, ilustra o enorme crescimento de algumas culturas, como a cana-de-açúcar. A espécie, que em 1996 ocupava cerca de 2,9 milhões de hectares, passou a ocupar mais de 5,4 milhões de ha. A vegetação natural nas propriedades rurais, no entanto, não apresentou crescimento. Em 1995, quando as propriedades rurais ocupavam quase 20 milhões de hectares das terras do Estado, apenas 2 milhões de ha, aproximadamente, eram cobertos por vegetação nativa, o que representa cerca de 10%. Em 2008, essa porcentagem não passou dos 11,8%. Os dados do levantamento podem ser conferidos aqui.

Salada Verde ·
27 de abril de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
10 de julho de 2026

Última geleira da Indonésia pode desaparecer ainda em 2026

Relatório da OMM alerta para aquecimento no Pacífico Sudoeste; gelo em Puncak Jaya caiu para 2% da área de 1988

Salada Verde
9 de julho de 2026

Atobá preso a pote plástico é resgatado no litoral norte de São Paulo

O animal foi encontrado preso a um pote plástico de sorvete na Praia do Engenho, em Ubatuba, nesta quarta-feira. Ave recebeu cuidados e segue em observação

Colunas
9 de julho de 2026

Por que a governança ambiental precisa mudar?

Limites do planeta trazem novos desafios para o Direito, a economia e a sociedade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.