Salada Verde

Farejador submarino para poluição

Britânicos desenvolvem peixe-robô de 30 mil dólares que poderá farejar poluição debaixo d´água. Testes começam em breve, a partir de porto espanhol.

Salada Verde ·
4 de maio de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
A imagem acima é uma reprodução de um peixe-robô criado por cientistas britânicos. Cada um custa por volta de US$ 30 mil. Ele funciona com baterias e deverá farejar poluição em águas doces e salgadas e transmitir as informações para centrais fixas ou móveis via sistema wireless, ajudando no controle e combate a vazamentos e derrames de poluentes. Em breve, ele será “solto” no Porto de Gijón, norte da Espanha, dando início a um experimento de três anos. Seus movimentos são incrivelmente semelhantes ao de um animal de verdade, no caso, uma carpa, mas com 1,5 metro de comprimento. Confira aqui um vídeo da “criatura”.

Leia também

Colunas
14 de janeiro de 2026

As florestas que não podem ficar de fora das metas de 2026

Para evitar o colapso de ecossistemas e a morte de milhões de pessoas devemos priorizar ações para aprimorar a governança e o florestamento de regiões marinhas-costeiras

Salada Verde
14 de janeiro de 2026

Desmatamento já reduziu chuvas no sul da Amazônia, aponta estudo 

Pesquisa publicada na revista científica Nature indica que a perda de floresta enfraquece o ciclo da água e torna a região mais seca

Salada Verde
14 de janeiro de 2026

Suçuarana morre atropelada na Serra da Cantareira, em São Paulo

Incidente ocorreu na madrugada do último final de semana, em via sem monitoramento por câmera e sinalização adequada para travessia de animais; ONG convoca manifestação para domingo (18)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.