Salada Verde

Farejador submarino para poluição

Britânicos desenvolvem peixe-robô de 30 mil dólares que poderá farejar poluição debaixo d´água. Testes começam em breve, a partir de porto espanhol.

Salada Verde ·
4 de maio de 2009 · 13 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
A imagem acima é uma reprodução de um peixe-robô criado por cientistas britânicos. Cada um custa por volta de US$ 30 mil. Ele funciona com baterias e deverá farejar poluição em águas doces e salgadas e transmitir as informações para centrais fixas ou móveis via sistema wireless, ajudando no controle e combate a vazamentos e derrames de poluentes. Em breve, ele será “solto” no Porto de Gijón, norte da Espanha, dando início a um experimento de três anos. Seus movimentos são incrivelmente semelhantes ao de um animal de verdade, no caso, uma carpa, mas com 1,5 metro de comprimento. Confira aqui um vídeo da “criatura”.

Leia também

Notícias
26 de novembro de 2021

Informação obtida via LAI revela que MCTI recebeu dados do desmatamento em 1º de novembro

Ministro Marcos Pontes disse que dados não foram publicados antes da Conferência do Clima porque ele estava de férias. Agenda oficial registra férias entre 8 e 19 de novembro

Notícias
26 de novembro de 2021

Jornalismo digital brasileiro se une em campanha de financiamento

Ação reúne 26 organizações com objetivo de arrecadar doações para fortalecimento do jornalismo digital de qualidade

Reportagens
26 de novembro de 2021

MPF pede anulação da Licença de Instalação do Linhão Tucuruí na terra Waimiri Atroari

Ação aponta que União e a Transnorte agem ilegalmente no licenciamento da obra. Autossuficientes em energia elétrica, os Waimiri Atroari são contra o empreendimento e sentem “a floresta sangrar”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta