Salada Verde

Crise financeira produziu menos lixo

Crise econômica reduz descarte de lixo na Inglaterra aos níveis mais baixos da História. Consumo menor e menos desperdício na construção civil têm, por enquanto, forçado esses números.

Salada Verde ·
11 de maio de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

A crise financeira, que já causou uma queda no crescimento da economia britânica em 1.9% no primeiro trimestre deste ano, finalmente começou a mostrar conseqüências concretas e bem vindas ao meio ambiente. De acordo com reportagem da edição dominical do The Independent, o lixo produzido na terra da rainha caiu aos menores patamares da História. Segundo o departamento que cuida de assuntos relacionados a alimentação, meio ambiente e agricultura, o sistema de coleta de lixo registrou redução de 10%. Se continuar nesse ritmo até o fim de 2009, o Reino Unido terá descartado 2.5 milhões de toneladas a menos de lixo. Graças à crise financeira, o desperdício de materiais na construção civil diminuiu, assim como os rejeitos domésticos, uma vez que a população passou a comprar menos. Quem sabe a mudança forçada de hábitos inspire o fim da relação de dependência entre crescimento econômico e do lixo quando a economia se recuperar?

Leia também

Colunas
14 de janeiro de 2026

As florestas que não podem ficar de fora das metas de 2026

Para evitar o colapso de ecossistemas e a morte de milhões de pessoas devemos priorizar ações para aprimorar a governança e o florestamento de regiões marinhas-costeiras

Salada Verde
14 de janeiro de 2026

Desmatamento já reduziu chuvas no sul da Amazônia, aponta estudo 

Pesquisa publicada na revista científica Nature indica que a perda de floresta enfraquece o ciclo da água e torna a região mais seca

Salada Verde
14 de janeiro de 2026

Suçuarana morre atropelada na Serra da Cantareira, em São Paulo

Incidente ocorreu na madrugada do último final de semana, em via sem monitoramento por câmera e sinalização adequada para travessia de animais; ONG convoca manifestação para domingo (18)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.