Salada Verde

Cartuns quentíssimos

Coletânea de tirinhas produzida por 25 artistas brasileiros recheará páginas de livro sobre o problema e a necessidade de ações para enfrentar o aquecimento do planeta.

Salada Verde ·
21 de maio de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Uma coletânea de tirinhas e cartuns, como este acima, produzida por 25 artistas brasileiros e colaboradores de portais como Brazil Cartoon, Universo HQ e Bigorna, recheará as páginas de um livro em produção que servirá como ferramenta para informação e conscientização social sobre o problema e a necessidade de ações frente ao aquecimento do planeta. Mas nada de numeralha ou palavreado científico, tudo com bom humor e fino traço. A produção está por conta da Editora Paradiso e um de seus idealizadores é o jovem cartunista carioca Léo Valença.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
30 de outubro de 2026

Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção

Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →

Análises
30 de outubro de 2026

Proteger a biodiversidade exige conectar territórios

Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →

Salada Verde
30 de outubro de 2026

MMA abre inscrições para sete vagas da sociedade civil na Comissão Nacional de Biodiversidade

Organizações ambientalistas podem se inscrever até 8 de novembro para participar da eleição de representantes no colegiado durante o biênio 2027–2028 →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.