Salada Verde

Reforço na denúncia à Lula

Organização não-governamental catarinense reforça denúncia sobre desmatamento de Mata Atlântica em área destinada a uma unidade de conservação. Poder público ainda não agiu para frear as derrubadas.

Salada Verde ·
2 de junho de 2009 · 12 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Clique para ver o slideshow
Clique para ver o slideshow

A Associação de Preservção do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) reforçou ontem à Presidência da República a necessidade urgente de fiscalizaçãona região da Fazenda Parolim, em Santa Terezinha (SC), bem como a criação imediata do Refúgio de Vida Silvestre do Rio da Prata, na área onde está ocorrendo a devastação (veja slideshow). A denúncia de desmatamento havia sido encaminhada no início de maio, junto com um relatório de uma vistoria na área. O material também chegou às mãos do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Obviamente,  nenhuma atitude foi tomada pelas “autoridades públicas”. Por essas e outras que a Mata Atlântica só encolhe. O ofício enviado ontem à Lula foi copiado à Procuradoria-Geral  da República em Brasília e à Delegacia da Polícia Federal em Itajaí. Veja o documento aqui.

Leia também

Notícias
26 de novembro de 2021

Jornalismo digital brasileiro se une em campanha de financiamento

Ação reúne 26 organizações com objetivo de arrecadar doações para fortalecimento do jornalismo digital de qualidade

Reportagens
26 de novembro de 2021

MPF pede anulação da Licença de Instalação do Linhão Tucuruí na terra Waimiri Atroari

Ação aponta que União e a Transnorte agem ilegalmente no licenciamento da obra. Autossuficientes em energia elétrica, os Waimiri Atroari são contra o empreendimento e sentem “a floresta sangrar”

Reportagens
25 de novembro de 2021

Morcegos são a salvação da lavoura (de milho) no Distrito Federal

Os mamíferos alados poupam o bolso de produtores ao devorarem lagartas e outros insetos que atacam os cultivos. Animais ainda são vistos com temor, agredidos e mortos na cidade e no campo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta