Salada Verde

Reforço na denúncia à Lula

Organização não-governamental catarinense reforça denúncia sobre desmatamento de Mata Atlântica em área destinada a uma unidade de conservação. Poder público ainda não agiu para frear as derrubadas.

Salada Verde ·
2 de junho de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Clique para ver o slideshow
Clique para ver o slideshow

A Associação de Preservção do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) reforçou ontem à Presidência da República a necessidade urgente de fiscalizaçãona região da Fazenda Parolim, em Santa Terezinha (SC), bem como a criação imediata do Refúgio de Vida Silvestre do Rio da Prata, na área onde está ocorrendo a devastação (veja slideshow). A denúncia de desmatamento havia sido encaminhada no início de maio, junto com um relatório de uma vistoria na área. O material também chegou às mãos do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Obviamente,  nenhuma atitude foi tomada pelas “autoridades públicas”. Por essas e outras que a Mata Atlântica só encolhe. O ofício enviado ontem à Lula foi copiado à Procuradoria-Geral  da República em Brasília e à Delegacia da Polícia Federal em Itajaí. Veja o documento aqui.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
9 de outubro de 2026

Governador eleito do Pará nomeia advogado do agro para comandar Meio Ambiente

Anúncio foi feito em Altamira, município marcado pelo desmatamento; Vinícius Borba, que protagonizou ações contra órgãos ambientais, deve assumir a secretaria em janeiro de 2027 →

Externo
9 de outubro de 2026

Batizada de ‘Maria’, nova espécie de anfíbio homenageia o nome mais popular do Brasil

Denominação de cobra-cega exclusiva do Rio de Janeiro também reverencia mulher escravizada que ajudou a reflorestar a Tijuca →

English
9 de outubro de 2026

How can the Amazon gain new markets beyond China, the U.S. and the EU?

Brazilian cattle ranching needs to improve animal-health and environmental controls to access new markets, experts say →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.