Salada Verde

Participação ativa na Câmara

Se você está descontente com a Política Nacional sobre Mudança do Clima e gostaria de opinar, dar sugestões ou criticar, agora há um espaço para isso. Entrou no ar ontem (3) o piloto do Portal e-Democracia, criado com o objetivo de promover debater sobre projetos de lei em discussão na Câmara dos Deputados. A participação é dividida em dois tipos. Cidadãos comuns, estudioso ou não do assunto em debate podem emitir livremente sua opinião no Espaço Cidadão. Já especialistas, pesquisadores, políticos, agentes do Estado e representantes da sociedade civil organizada que tenham conhecimento aprofundado sobre a matéria poderão contribuir no espaço chamado Comunidade Virtual. A primeira comunidade virtual criada no site é voltada para a política de mudança do clima, mas outros assuntos devem entrar em debate posteriormente. A promessa é de que os parlamentares vão ler e considerar as propostas enviadas. É esperar para ver.  

Salada Verde ·
4 de junho de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
28 de agosto de 2026

Paulo Artaxo explica o El Niño no Brasil em entrevista ao Vozes do Planeta

Fenômeno deve ganhar força até outubro e expõe vulnerabilidade do agronegócio e da infraestrutura urbana, afirma o climatologista da USP no novo episódio do podcast

Análises
28 de agosto de 2026

Soluções Baseadas na Natureza transformam as cidades

Construir cidades com a natureza significa superar a falsa oposição entre desenvolvimento urbano e conservação da natureza

Notícias
27 de agosto de 2026

Desmatamento na Amazônia chega ao menor patamar desde 2013

Terras Indígenas são as áreas menos desmatadas, com o equivalente a somente 1,7% do total derrubado na região; quase 60% das TIs tiveram desmatamento zero

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.