Salada Verde

Parceiro de peso para Amazônia

O ex-presidente americano Bill Clinton assinou esta semana um compromisso comum com a não-governamental Amigos da Terra – Amazônia Brasileira, para ampliar as atividades do projeto Balcão de Serviços para Negócios Sustentáveis. Clinton, que esteve no Brasil por ocasião do encontro Ethanol Summit 2009, realizado em São Paulo, assinou o compromisso em nome da Clinton Global Initiative (CGI), um fórum global de personalidades que busca viabilizar ações sobre temas relacionados ao clima, saúde e educação. Com a parceria, a Amigos da Terra pretende levantar fundos para permitir a expansão das atividades do projeto, que gera oportunidades adicionais de renda para 100 mil moradores da floresta. A idéia é providenciar oferta de serviços de negócios gratuitos para 50 empreendimentos sustentáveis na Amazônia Brasileira.

Salada Verde ·
5 de junho de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
9 de outubro de 2026

Governador eleito do Pará nomeia advogado do agro para comandar Meio Ambiente

Anúncio foi feito em Altamira, município marcado pelo desmatamento; Vinícius Borba, que protagonizou ações contra órgãos ambientais, deve assumir a secretaria em janeiro de 2027 →

Externo
9 de outubro de 2026

Batizada de ‘Maria’, nova espécie de anfíbio homenageia o nome mais popular do Brasil

Denominação de cobra-cega exclusiva do Rio de Janeiro também reverencia mulher escravizada que ajudou a reflorestar a Tijuca →

English
9 de outubro de 2026

How can the Amazon gain new markets beyond China, the U.S. and the EU?

Brazilian cattle ranching needs to improve animal-health and environmental controls to access new markets, experts say →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.