Salada Verde

Mais trutas no pedaço

Publicação do Serra Catarinense Convention e Visitor´s Bureau revela em sua página 41 que o município de Urupema também é um orgulhoso introdutor de trutas exóticas em águas brasileiras. "Nascentes de vários rios se localizam em Urupema entre estas a do Rio Canoas, que passa pelo centro da cidade e no qual vivem trutas 'Arco-Íris'. A preservação ambiental é orgulho da população, que mereceu ao município um diploma de honra ao mérito concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e o reconhecimento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA)". Confira aqui. Mas quem se preocupa de verdade com meio ambiente e sabe que introduzir espécies exóticas é crime, pode tirar o cavalinho da chuva: nada será feito. Afinal, não há lei no Brasil frente a qualquer oportunidade de lucro.

Salada Verde ·
15 de junho de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
28 de agosto de 2026

Paulo Artaxo explica o El Niño no Brasil em entrevista ao Vozes do Planeta

Fenômeno deve ganhar força até outubro e expõe vulnerabilidade do agronegócio e da infraestrutura urbana, afirma o climatologista da USP no novo episódio do podcast

Análises
28 de agosto de 2026

Soluções Baseadas na Natureza transformam as cidades

Construir cidades com a natureza significa superar a falsa oposição entre desenvolvimento urbano e conservação da natureza

Notícias
27 de agosto de 2026

Desmatamento na Amazônia chega ao menor patamar desde 2013

Terras Indígenas são as áreas menos desmatadas, com o equivalente a somente 1,7% do total derrubado na região; quase 60% das TIs tiveram desmatamento zero

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.