Salada Verde

Na fita, o pato-mergulhão

Vídeo editado com apoio da Universidade Federal Fluminense e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro revela a beleza e comportamentos do ameaçadíssimo pato-mergulhão no Parque Nacional da Serra da Canastra e entorno, em Minas Gerais. A espécie (Mergus octosetaceus) só pode ser encontrada no Brasil, na região daquele parque e em outras porções do Cerrado, em Goiás e Tocantins. Em países da América do Sul onde era avistada, ela desapareceu. A produção tem pouco mais de 51 minutos e uma cópia pode ser adquirida através do contato com o biólogo Sávio Freire Bruno, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 2629-9530 Saiba mais: Mirador volta a ameaçar Veadeiros Alagando o Jalapão Ovos da esperança na Chapada dos Veadeiros Ninguém é inocente Todas as margens do rio

Salada Verde ·
23 de julho de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
24 de agosto de 2026

Eleições na emergência climática: a escolha de quem não ignora riscos

O voto é uma decisão sobre capacidade de governo. É essencial incorporar uma nova pergunta ao exercício da cidadania: aqueles que pretendem ser eleitos compreendem o tempo histórico em que vivemos?

Externo
24 de agosto de 2026

Vírus letal reduz em 83% população de pererecas em reserva da Mata Atlântica

Estudo apoiado pela FAPESP relata o primeiro caso de morte em massa de anfíbios causada por ranavirose na América do Sul. Patógeno também afeta répteis e peixes

Garimpo fiscalizado em área dentro do Parque Nacional Juruena. Foto: ICMBio / Divulgação
Reportagens
24 de agosto de 2026

Garimpo dispara no Parque Nacional do Juruena e levanta alerta sobre avanço de facções

O desmatamento relacionado à mineração ilegal aumentou 660% no parque em apenas oito meses e relatos apontam possível envolvimento de facções criminosas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.