Salada Verde

Acre cada vez mais sem fogo

O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) baixou uma portaria normativa que restringe as autorizações para atividades de queima controlada de pastagens e florestas somente para a prática da agricultura familiar, e em áreas de até três hectares. A decisão, publicada ontem (29) no Diário Oficial do Estado, também anula todas as autorizações para a atividade de queima voltada para agricultura extensiva e pecuária emitidas após 6 de julho de 2009. Na data, foi publicada decisão do juiz federal Davi Wilson de Abreu Pardo, da Primeira Vara Federal do Acre, com as mesmas decisões agora tomadas pelo Imac. O fogo ainda é muito usado na região, para renovação de pasto, agricultura extensiva e abertura de áreas de floresta.

Salada Verde ·
30 de julho de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
9 de junho de 2026

Copa de 2026 será disputada sob calor agravado pelas mudanças climáticas, aponta estudo

Levantamento aponta que o aquecimento global aumentou o risco de calor extremo em 97 dos 104 jogos da Copa do Mundo de 2026, dos EUA, México e Canadá

Notícias
8 de junho de 2026

Livro leva leitores numa expedição por 75 parques nacionais do Brasil

Obra lançada na UCBIO acompanha viagem de Letícia Alves e Dennis Hyde, num convite para que as pessoas conheçam e se encantem com os parques brasileiros

Notícias
8 de junho de 2026

Avanço de pastos e lavouras aumenta acidentes em rodovia de São Paulo 

Estudo liga a perda de áreas naturais a mais de 1,4 mil acidentes com mamíferos em uma das rodovias mais importantes de São Paulo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.