Salada Verde

R$ 600 mil para conservação

Recursos da fundação O Boticário apoiarão 21 projetos e pesquisas em cinco biomas e no ambiente marinho.

Salada Verde ·
13 de janeiro de 2010 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

A fundação O Boticário aprovou apoio a 21 projetos de conservação da biodiversidade brasileira, no ambiente marinho, Mata Atlântica, Caatinga, Amazônia, Pampa e Cerrado. Serão doados para essas iniciativas 600 mil reais, distribuídos ao longo do período de duração dos projetos, entre um e dois anos. As ações e pesquisas são voltadas à conservação de espécies e comunidades silvestres em ecossistemas naturais, prevenção ou controle de espécies invasoras, além de impacto e adaptação de espécies e ecossistemas às mudanças climáticas. A instituição é uma das principais financiadoras de projetos de conservação do país. Desde a sua criação, em 1990, até novembro do ano passado, foram investidos 8,9 milhões de dólares em 1.197 projetos de 379 instituições, em todo o Brasil. Essa atitude já permitiu a descoberta de 37 novas espécies de plantas e de animais, e contribui com a preservação de mais de 160 espécies ameaçadas de extinção. Além disso, 222 unidades de conservação contaram com recursos da fundação para a sua criação, proteção ou manejo. Mais informações, aqui.

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.