Salada Verde

Alterando a Juréia

Em Iguape e Peruíbe, reuniões debatem reclassificação da Estação Ecológica da Juréia, no litoral sul de São Paulo.

Salada Verde ·
1 de fevereiro de 2010 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Hoje e amanhã (2), em Peruíbe e depois em Iguape, acontecem as consultas públicas promovidas pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente de São Paulo sobre a reclassificação da Estação Ecológica da Juréia, no litoral sul daquele estado. O encontro de hoje é no Centro Comunitário de Peruíbe, e o de amanhã no Salão Paroquial de Iguape, a partir das 15h. Estarão em debate propostas da Fundação Florestal e, por exemplo, da União dos Moradores da Juréia.

Saiba mais:
Juréia em litígio
Justiça invalida mosaico da Juréia
Protesto na Serra do Mar
Bananais são erradicados na Juréia

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
22 de maio de 2026

O papel das pessoas na recuperação de um rio

A transformação do Córrego Tiquatira de esgoto a céu aberto a parque, repleto de gente e atividades revela um componente essencial: o pertenciment

Salada Verde
22 de maio de 2026

STF valida redução de área protegida no Pará para abrir caminho à Ferrogrão

Supremo considera constitucional mudança nos limites do Parque Nacional do Jamanxim, em decisão que favorece projeto ferroviário alvo de críticas socioambientais

Reportagens
22 de maio de 2026

Arborização urbana esbarra na falta de continuidade das prefeituras

Metas e dispositivos legais existem, mas a falta de coordenação, orçamento próprio e problemas de gestão figuram como grandes empecilhos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.