Hoje e amanhã (2), em Peruíbe e depois em Iguape, acontecem as consultas públicas promovidas pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente de São Paulo sobre a reclassificação da Estação Ecológica da Juréia, no litoral sul daquele estado. O encontro de hoje é no Centro Comunitário de Peruíbe, e o de amanhã no Salão Paroquial de Iguape, a partir das 15h. Estarão em debate propostas da Fundação Florestal e, por exemplo, da União dos Moradores da Juréia.
Saiba mais:
Juréia em litígio
Justiça invalida mosaico da Juréia
Protesto na Serra do Mar
Bananais são erradicados na Juréia
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Governador eleito do Pará nomeia advogado do agro para comandar Meio Ambiente
Anúncio foi feito em Altamira, município marcado pelo desmatamento; Vinícius Borba, que protagonizou ações contra órgãos ambientais, deve assumir a secretaria em janeiro de 2027 →
Batizada de ‘Maria’, nova espécie de anfíbio homenageia o nome mais popular do Brasil
Denominação de cobra-cega exclusiva do Rio de Janeiro também reverencia mulher escravizada que ajudou a reflorestar a Tijuca →
How can the Amazon gain new markets beyond China, the U.S. and the EU?
Brazilian cattle ranching needs to improve animal-health and environmental controls to access new markets, experts say →
