A Agência Câmara promove um debate via Internet nesta quarta (10), a partir das 9h30, com o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Ele é relator na comissão especial que analisa onze propostas que pretendem mudar ou até revogar o Código Florestal Brasileiro e a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/1998). Os projetos em discussão preveem, em especial, novos critérios para as áreas de preservação permanente e para as reservais legais. O tema é nitroglicerina pura, provocando reações de ruralistas, que querem rebaixar a proteção ambiental no país, e de ambientalistas, contrários às mudanças. Para participar do chat, basta acessar www.agencia.camara.gov.br e clicar no banner do bate-papo, disponível no alto da página. Trata-se de nova chance para apresentação de sugestões, críticas e questionamentos ao parlamentar, que deve redigir um parecer com possíveis mudanças na legislação. No fim do mês, o Executivo deve enviar ao Congresso um projeto próprio para revisão do código.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
O papel das pessoas na recuperação de um rio
A transformação do Córrego Tiquatira de esgoto a céu aberto a parque, repleto de gente e atividades revela um componente essencial: o pertenciment →
STF valida redução de área protegida no Pará para abrir caminho à Ferrogrão
Supremo considera constitucional mudança nos limites do Parque Nacional do Jamanxim, em decisão que favorece projeto ferroviário alvo de críticas socioambientais →
Arborização urbana esbarra na falta de continuidade das prefeituras
Metas e dispositivos legais existem, mas a falta de coordenação, orçamento próprio e problemas de gestão figuram como grandes empecilhos →

