Salada Verde

Apoio para UCs na Mata Atlântica

Funbio recebe, até o dia 27 de agosto, propostas de criação ou ampliação de unidades de conservação estaduais ou municipais. Valor total investido pode chegar perto de R$1,5 milhão.

Redação ((o))eco ·
21 de julho de 2010 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Até o dia 27 de agosto, interessados em criar ou ampliar unidades de proteção estaduais ou municipais na região da Mata Atlântica, devem enviar suas propostas ao Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A oportunidade faz parte do projeto “Proteção da Mata Atlântica II”, com recursos provenientes do governo alemão e coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente. Ao todo, a injeção de capital financeiro pode chegar a R$1.450.000,00.

Os valores vão servir para financiar estudos técnicos ou consultas públicas para as áreas protegidas, e os proponentes devem comprovar parcerias com órgãos do poder público estadual ou municipal. Cada instituição terá o direito de apresentar apenas um projeto e concorrer a, no máximo, 250 mil reais. Todas as categorias do Sistema Nacional de Unidades de Conservação serão contempladas, com exceção das Áreas de Proteção Ambiental (APA) e Florestas Estaduais ou Municipais.
 
Em um primeiro momento, as propostas serão enquadradas nos critérios previamente estabelecidos e, em seguida, a equipe do Funbio analisará todos os requisitos do edital, como data de envio e documentos pedidos. Só depois disso é que uma comissão técnica definirá quais pedidos serão contemplados.

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.