Salada Verde

Apoio para UCs na Mata Atlântica

Funbio recebe, até o dia 27 de agosto, propostas de criação ou ampliação de unidades de conservação estaduais ou municipais. Valor total investido pode chegar perto de R$1,5 milhão.

Redação ((o))eco ·
21 de julho de 2010 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Até o dia 27 de agosto, interessados em criar ou ampliar unidades de proteção estaduais ou municipais na região da Mata Atlântica, devem enviar suas propostas ao Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A oportunidade faz parte do projeto “Proteção da Mata Atlântica II”, com recursos provenientes do governo alemão e coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente. Ao todo, a injeção de capital financeiro pode chegar a R$1.450.000,00.

Os valores vão servir para financiar estudos técnicos ou consultas públicas para as áreas protegidas, e os proponentes devem comprovar parcerias com órgãos do poder público estadual ou municipal. Cada instituição terá o direito de apresentar apenas um projeto e concorrer a, no máximo, 250 mil reais. Todas as categorias do Sistema Nacional de Unidades de Conservação serão contempladas, com exceção das Áreas de Proteção Ambiental (APA) e Florestas Estaduais ou Municipais.
 
Em um primeiro momento, as propostas serão enquadradas nos critérios previamente estabelecidos e, em seguida, a equipe do Funbio analisará todos os requisitos do edital, como data de envio e documentos pedidos. Só depois disso é que uma comissão técnica definirá quais pedidos serão contemplados.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
23 de outubro de 2026

Integração de cadastros proposta por Flávio pode beneficiar produtores dos EUA e da Argentina

Especialistas alertam que a medida pode comprometer a rastreabilidade da produção rural, a confiança de compradores internacionais e o acesso do Brasil a mercados externos →

Análises
23 de outubro de 2026

O país que queremos construir passa pelos nossos parques

Reconhecer nossa vocação para o turismo de natureza é valorizar nosso patrimônio natural e transformá-lo em desenvolvimento sustentável →

Colunas
23 de outubro de 2026

Conservar a Amazônia exige cuidar de quem vive nela

A conservação ambiental somente se sustenta no longo prazo quando também melhora a vida das populações que habitam os territórios →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.