Salada Verde

O asfalto está chegando no Jalapão

Região do Tocantins com terreno arenoso e de difícil acesso vai ganhar estrada parque com sinalização especial para atrações turísticas.

Redação ((o))eco ·
14 de março de 2011 · 13 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
As dunas e as chapadas: paisagens do Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins (Foto: Agência Rota da Iguana)
As dunas e as chapadas: paisagens do Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins (Foto: Agência Rota da Iguana)
Conhecido pelo seu terreno arenoso e de difícil acesso, o Jalapão, no estado do Tocantins, vai ficar menos inóspito nos próximos anos com a construção da Estrada Parque, conforme anunciou a Secretaria de Infrastrutura do Estado do Tocantins, na última semana.

Através de convênio com o Ministério do Turismo, o governo irá asfaltar um trecho de 136 quilômetros, entre os municípios de Novo Acordo e São Félix. De acordo com secretário de Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, a rodovia terá características especiais, com sinalização apropriada para atender aos turistas.

Ubaldo disse ainda que as obras depende apenas da liberação do licenciamento ambiental pelo Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins. “Assim que órgão expedir a documentação, iniciaremos de imediato a obra”, frisou o Secretário.

De acordo com informações da secretaria de Infraestrutura, a obra será construída por duas empresas distintas dividas em dois lotes, o primeiro que vai de Novo Acordo ao km 63 terá investimentos da ordem R$ 65 milhões, com contrapartida de 10% do Estado. Já o segundo trecho que vai do km 63 a São Félix o investimento é de R$ 78 milhões.(Leilane Marinho)

Leia também
PCHs são planejadas no Jalapão


Explore a região do Jalapão no mapa abaixo. Em azul os limites do Parque

Visualizar Jalapão em um mapa maior

Leia também

Reportagens
18 de abril de 2024

A nova distribuição da vida marinha no Atlântico ocidental

Estudo de porte inédito pode melhorar políticas e ações para conservar a biodiversidade, inclusive na foz do Rio Amazonas

Análises
18 de abril de 2024

Uma COP 30 mais indígena para adiarmos o fim do mundo

Sediada pela primeira vez na Amazônia, a conferência traz a chance de darmos uma guinada positiva no esforço para frear a crise climática que ameaça nossa espécie

Notícias
18 de abril de 2024

PSOL pede inconstitucionalidade de lei que fragiliza o licenciamento ambiental no ES

Para o partido, as mudanças no licenciamento estadual não estão previstas na legislação federal e prejudicam o meio ambiente; lei tirou espaço da sociedade civil nos processos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.