![]() |
O Parque Nacional de Itatiaia, mais antigo do país, continua o seu processo de regularização fundiária.
Após as duas primeiras desapropriações de imóveis particulares no interior da unidade de conservação, no último mês de dezembro, o chefe do parque, Walter Behr, revelou a ((o))eco que o terceiro sítio foi comprado.
Com recursos de compensação ambiental de Furnas S/A, a propriedade que pertencia a Jayme Monjardim Matarazzo, com 225.721 metros quadrados, passou para as mãos do Instituto Chico Mendes nesta quinta-feira (24).
Até a área preservada cumprir as regras do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), segundo as quais não é permitido qualquer terreno particular dentro de uma unidade de conservação de proteção integral, ainda falta um longo caminho. (Felipe Lobo)
Leia também

Argentina devolve 177 animais traficados ao Brasil
Episódio ganha mais gravidade porque sugere rotas criminosas da Amazônia a países vizinhos de Mercosul →

MMA divulga lista de membros do governo federal no CNPTC
Nomes dos 19 titulares foram publicados nesta segunda. Conselho Nacional dos Povos e Comunidades Tradicionais possui 48 membros titulares, dos quais 29 são representantes da sociedade civil →

Ibama vai embargar preventivamente todas as áreas públicas com desmate ilegal na Amazonia
Instrução normativa estabelece procedimentos para o ‘embargo geral preventivo e remoto’ de áreas públicas da Amazônia Legal flagradas com desmatamento e uso de fogo irregular →