A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, lançou na quinta-feira (01) a consulta pública para o Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Em evento promovido na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), ela anunciou que serão realizadas sete audiências públicas: cinco regionais, uma nacional e outra pela internet.
O documento preliminar para a participação da audiência estará no site do Ministério do Meio Ambiente a partir dessa segunda-feira (05), pelo prazo mínimo de 60 dias, contados da data da sua divulgação. A primeira será realizada neste mês de setembro, no Estado do Mato Grosso do Sul, reunindo a região Centro-Oeste.
O objetivo é mobilizar a sociedade e apresentar conceitos, propostas e o papel do descarte adequado para um Brasil que pretende ser sustentável. A meta mais ousada é a estipulada para o dia 3 de agosto de 2014, que prevê o fim dos lixões a céu aberto em todo o território nacional.
Leia também
Soluções baseadas em nossa natureza
Não adianta fazer yoga e não se importar com o mundo que está queimando →
COP da Desertificação avança em financiamento, mas não consegue mecanismo contra secas
Reunião não teve acordo por arcabouço global e vinculante de medidas contra secas; participação de indígenas e financiamento bilionário a 80 países vulneráveis a secas foram aprovados →
Refinaria da Petrobras funciona há 40 dias sem licença para operação comercial
Inea diz que usina de processamento de gás natural (UPGN) no antigo Comperj ainda se encontra na fase de pré-operação, diferentemente do que anunciou a empresa →