Salada Verde

Documentário de ((o))eco ganha Menção em Festival Argentino

Festival Latinoamericano de Curtas Ambientais (Albufera), premia filme Andes Água, de Márcio Isensee. Festival exibiu mais de 100 curtas em 4 dias de evento.

·
20 de dezembro de 2012 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O documentário Andes Água Amazônia, feito por Marcio Isensee para ((o))eco, ganhou Menção Honrosa no Festival Latinoamericano de Cortometrajes Ambientais – Albufera Films/2012. O resultado saiu na segunda-feira, dia 17 de dezembro. O festival aconteceu na Argentina de 13 a 16 de dezembro e premiou curtas cuja temática fossem ambientais. Foram mais de 100 curtas exibidos em 4 dias de festival.

O filme é o primeiro documentário feito pelo ((o))eco. “Andes Água Amazônia” tem 20 minutos e mostra o percurso dos rios desde as altas montanhas dos Andes até a Amazônia equatoriana. O caminho das águas se encontra com a floresta Amazônia, ambos pertencem a um mesmo sistema.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Veja o Doc “Andes Água Amazônia” na íntegra.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
4 de setembro de 2026

A restauração na Amazônia começa a sair da meta e entrar na propriedade

O desafio atual é formar capacidades locais para que a recuperação da vegetação nativa tenha permanência, renda e governança

Reportagens
4 de setembro de 2026

Estudo revela  impacto da poluição do ar nas árvores da Mata Atlântica paulista

O intuito do estudo foi encontrar árvores resilientes à poluição do ar com potencial para o reflorestamento urbano

Colunas
4 de setembro de 2026

Entre a fartura e a escassez, o dinheiro não compra o que a floresta deixou de produzir

Somos todos dependentes dos mesmos ciclos naturais. As mudanças que ameaçam os modos de vida e a produção dos povos da floresta e do campo também afetará quem mora na cidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.