Salada Verde

Documentário de ((o))eco ganha Menção em Festival Argentino

Festival Latinoamericano de Curtas Ambientais (Albufera), premia filme Andes Água, de Márcio Isensee. Festival exibiu mais de 100 curtas em 4 dias de evento.

·
20 de dezembro de 2012 · 9 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O documentário Andes Água Amazônia, feito por Marcio Isensee para ((o))eco, ganhou Menção Honrosa no Festival Latinoamericano de Cortometrajes Ambientais – Albufera Films/2012. O resultado saiu na segunda-feira, dia 17 de dezembro. O festival aconteceu na Argentina de 13 a 16 de dezembro e premiou curtas cuja temática fossem ambientais. Foram mais de 100 curtas exibidos em 4 dias de festival.

O filme é o primeiro documentário feito pelo ((o))eco. “Andes Água Amazônia” tem 20 minutos e mostra o percurso dos rios desde as altas montanhas dos Andes até a Amazônia equatoriana. O caminho das águas se encontra com a floresta Amazônia, ambos pertencem a um mesmo sistema.

Veja o Doc “Andes Água Amazônia” na íntegra.

Leia também

Notícias
26 de novembro de 2021

Informação obtida via LAI revela que MCTI recebeu dados do desmatamento em 1º de novembro

Ministro Marcos Pontes disse que dados não foram publicados antes da Conferência do Clima porque ele estava de férias. Agenda oficial registra férias entre 8 e 19 de novembro

Notícias
26 de novembro de 2021

Jornalismo digital brasileiro se une em campanha de financiamento

Ação reúne 26 organizações com objetivo de arrecadar doações para fortalecimento do jornalismo digital de qualidade

Reportagens
26 de novembro de 2021

MPF pede anulação da Licença de Instalação do Linhão Tucuruí na terra Waimiri Atroari

Ação aponta que União e a Transnorte agem ilegalmente no licenciamento da obra. Autossuficientes em energia elétrica, os Waimiri Atroari são contra o empreendimento e sentem “a floresta sangrar”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta