
Estão abertas até 30 de maio as inscrições para a 5ª edição do Prêmio da Agência Nacional de Águas (ANA) 2014, que reconhece projetos que estimulam o combate à poluição e ao desperdício de água e promovam o uso eficiente de recursos hídricos.
São 7 categorias: Governo; Empresas; Organizações Não Governamentais; Organismos de Bacia; Ensino; Pesquisa e Inovação Tecnológica; e Imprensa. Os trabalhos devem contribuir para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do país. Uma comissão julgadora composta por membros externos à ANA selecionará 3 candidaturas finalistas por categoria. Os componentes do júri serão pessoas de notório saber na área de recursos hídricos ou meio ambiente,
Os avaliadores levarão em consideração os seguintes aspectos dos trabalhos apresentados: efetividade; impactos social e ambiental; potencial de difusão; adesão social; originalidade; e sustentabilidade financeira (se aplicável).
Os vencedores serão conhecidos em solenidade de premiação marcada para 3 de dezembro de 2014 em local a ser definido. Saiba mais lendo o regulamento da premiação.
Cronograma
• Inscrições: de 20 de dezembro a 30 de maio de 2014;
• Avaliação: 4 de agosto a 12 de setembro (1ª fase), 6 a 10 de outubro (2ª fase);
• Comunicação aos finalistas: 27 a 31 de outubro de 2014;
• Premiação: 3 de dezembro de 2014.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Por que a natureza é a infraestrutura mais inteligente que as cidades podem ter?
Conservar áreas naturais deixou de ser uma pauta ambiental e passou a ser uma decisão estratégica de planejamento urbano, gestão de riscos e desenvolvimento econômico de longo prazo →
Tuvalu tenta levar ao Pacífico articulação internacional para fim dos fósseis
A proposta apresentada em Santa Marta busca transformar conferência paralela às COPs em articulação política por regras para reduzir petróleo, gás e carvão →
Alerta severo: a infraestrutura de vitrine não protege as periferias de Belém
Com 225 decretos de emergência, os belenenses enfrentam o paradoxo de ter sediado o debate global enquanto suas periferias pagam o preço de uma urbanização que ignora as bacias hidrográficas da cidade →

