Salada Verde

Sérgio Brant anuncia o seu time no ICMBio

Após assumir a Diretoria de Criação e Manejo de UCs, Brant confirma equipe, que trabalhará em período sob ameaça de mudanças na Lei do SNUC.

Redação ((o))eco ·
6 de maio de 2014 · 10 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Parque Nacional de Brasilia. Foto:
Parque Nacional de Brasilia. Foto:

((o))eco conversou hoje (06) com Sérgio Brant Rocha, que acabou de assumir a Diretoria de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do ICMBio, em substituição a Giovanna Palazzi.

Brant confirmou que já formou sua equipe. Na Coordenação Geral de Criação e Planos de Manejo, entra Lilian Mitiko Hangae, que estava lotada na Estação Ecológica Tupinambás. A Coordenação Geral de Proteção Ambiental será ocupada por Daniel Rios, até então no Parque Nacional das Sempre Vivas. Completa o trio, Fábio de Jesus, que virá do Parque Nacional de Brasília para a Coordenação Geral de Visitação.

Esse time não trabalhará durante um período fácil. Após a mudança do Código Florestal, a movimentação no Congresso indica que a chamada bancada ruralista quer flexibilizar a Lei do Snuc, e levar à frente ações como reabrir a Estrada do Colono, no Parque Nacional de Iguaçu e permitir mineração dentro de Parques Nacionais.

 

Leia também
Mudança no primeiro escalão do ICMBio

 

 

 

Leia também

Notícias
1 de março de 2024

Liminar interrompe corte de árvores para circuito da Stock Car, em Belo Horizonte

Adequação de ruas do entorno do Mineirão para o circuito de rua demandava o corte de 63 árvores; deputada anuncia ato público de replantio amanhã, às 9h

Reportagens
1 de março de 2024

Lebrão invade o Brasil no rastro do desmatamento

Relatório inédito aponta prejuízos nacionais de até R$ 15 bilhões anuais com espécies exóticas vindas do mundo todo

Salada Verde
1 de março de 2024

Inscrições abertas para o 1º Seminário Paranaense de Trilhas

O evento, que será realizado em Curitiba na próxima sexta-feira (8), tem como objetivo discutir os caminhos e desafios para implementação de uma Rede de Trilhas no estado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.