Salada Verde

Sérgio Brant anuncia o seu time no ICMBio

Após assumir a Diretoria de Criação e Manejo de UCs, Brant confirma equipe, que trabalhará em período sob ameaça de mudanças na Lei do SNUC.

Redação ((o))eco ·
6 de maio de 2014 · 12 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Parque Nacional de Brasilia. Foto:
Parque Nacional de Brasilia. Foto:

((o))eco conversou hoje (06) com Sérgio Brant Rocha, que acabou de assumir a Diretoria de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do ICMBio, em substituição a Giovanna Palazzi.

Brant confirmou que já formou sua equipe. Na Coordenação Geral de Criação e Planos de Manejo, entra Lilian Mitiko Hangae, que estava lotada na Estação Ecológica Tupinambás. A Coordenação Geral de Proteção Ambiental será ocupada por Daniel Rios, até então no Parque Nacional das Sempre Vivas. Completa o trio, Fábio de Jesus, que virá do Parque Nacional de Brasília para a Coordenação Geral de Visitação.

Esse time não trabalhará durante um período fácil. Após a mudança do Código Florestal, a movimentação no Congresso indica que a chamada bancada ruralista quer flexibilizar a Lei do Snuc, e levar à frente ações como reabrir a Estrada do Colono, no Parque Nacional de Iguaçu e permitir mineração dentro de Parques Nacionais.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



 

Leia também
Mudança no primeiro escalão do ICMBio

 

 

 

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
21 de julho de 2026

Da COP28 às últimas negociações em Bonn: o lugar da cultura no regime climático da ONU

A transversalidade do termo, que abre espaço para pautas como diversidade e direitos humanos, segue impedindo avanços e tratando a cultura como secundária ou alternativa

Salada Verde
21 de julho de 2026

Reserva do IBGE no Distrito Federal é transformada em Estação Ecológica

Com a mudança, a reserva ecológica de 1,3 mil hectares no Cerrado que abriga mais de 4 mil espécies passará a ser gerida de forma integrada entre IBGE e ICMBio

Análises
21 de julho de 2026

A quem serve um projeto que impede o Estado de agir contra crimes ambientais?

Embargos, apreensões, interdições e demais medidas cautelares não existem para punir. Existem para interromper o dano enquanto ele acontece

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.