Salada Verde

Mosaico Bocaina abre inscrições para renovação do conselho

O prazo de inscrição para candidatura no conselho consultivo é até 30 de abril. Serão 31 membros titulares e igual número de suplentes.

Redação ((o))eco ·
22 de fevereiro de 2015 · 7 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Nesta segunda-feira, dia 23 de fevereiro, o Mosaico Bocaina de Áreas Protegidas abre inscrições para a renovação do novo Conselho Consultivo de 2015 – 2017.  As organizações interessadas devem manifestar interesse até 30 de abril.

A sociedade civil organizada que esteja interessada em participar do Conselho Gestor do Mosaico Bocaina deve se inscrever através do formulário e com os documentos listados no edital.

O conselho é formado por 31 titulares e igual número de suplentes representantes de setores governamentais e não-governamentais, como gestores das áreas protegidas, gestores órgãos públicos, sociedade civil, incluindo das terras indígenas, quilombolas, caiçaras e agricultores familiares, das prefeituras municipais, entre outras representações.

O Mosaico

O Mosaico Bocaina reúne 18 Unidades de Conservação e suas zonas de amortecimento, 05 Terras Indígenas e 04 Quilombos localizadas em 14 municípios dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

O Mosaico apresenta-se como um importante fórum regional, tendo como principal objetivo estimular a gestão integrada entre as diversas Áreas Protegidas, contribuindo para a preservação e conservação dos recursos naturais e pesqueiros, bem como para o desenvolvimento sustentado de seu território. A função dos conselheiros é participar da gestão desse território.

28ª Reunião do Conselho Consultivo do Mosaico Bocaina, ocorrida em julho de 2014. Foto: Divulgação.
28ª Reunião do Conselho Consultivo do Mosaico Bocaina, ocorrida em julho de 2014. Foto: Divulgação.

Serviço

O prazo para entrega é 30 de abril, o material deve ser enviado em cópias digitalizadas para [email protected] ou entregues nos endereços:
– SUPBIG: Av. Luigi Amêndola, 236 – Parque das Palmeiras, Angra dos Reis, RJ / CEP: 23906-825 – A/c Mariana ou Felipe
– Sede da APA Cairuçu – Rua Oito, casa 3, Portal de Paraty – A/c  Adriana
– Florestal núcleo Taubaté – Rodovia Oswaldo Cruz – Km 14 – Registro – CEP:      12010-970 – A/c APA Silveiras.

 

Leia Também
Bocaina em retrospectiva
Obras da Paraty-Cunha ameaçam fauna de parque nacional    
Sacudindo um gigante    

Leia também

Salada Verde
20 de outubro de 2021

Em comemoração de seus 10 anos, Onçafari lança concurso de fotografia

Fotógrafos profissionais e amadores podem se inscrever até o dia 14 de novembro. Vencedores terão a oportunidade de fotografar a fauna e flora existentes na sede da Onçafari, no Pantanal

Notícias
20 de outubro de 2021

INPE não tem recursos garantidos para pagamento de água e luz até final do ano

Destinação de R$ 5 milhões pela AEB deu um respiro ao Instituto, mas órgão ainda aguarda verba de outras fontes para honrar despesas de funcionamento até dezembro

Notícias
19 de outubro de 2021

Adote um Parque ganha nova fase com unidades de conservação da Caatinga

Nova etapa do programa de adoção das UCs criado por Salles terá foco em trilhas e incluirá dez áreas protegidas da Caatinga, entre elas, os parques nacionais da Chapada Diamantina e de Jericoacoara

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta