Salada Verde

Edital de projetos de conservação: inscrição até 31 de março

Fundação Grupo Boticário apoiará financeiramente projetos com foco em criação ou ampliação de UCs, espécies ameaçadas e ecossistemas marinhos.

Redação ((o))eco ·
9 de março de 2015 · 11 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
O cervo-do-pantanal é  alvo de um projeto para estimar o tamanho de sua população e os hábitos da população alvo. A pesquisa está sendo financiada pela Fundação Grupo O Boticário. Foto: wikimédia.
O cervo-do-pantanal é alvo de um projeto para estimar o tamanho de sua população e os hábitos da população alvo. A pesquisa está sendo financiada pela Fundação Grupo O Boticário. Foto: wikimédia.

Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza abriu inscrição para seu tradicional edital de apoio a projetos de conservação. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de março.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da Fundação e possui três linhas de apoio: projetos e ações em prol da criação ou ampliação de Unidades de Conservação de Proteção Integral ou Reserva Particular do Patrimônio Privado (RPPN); ações relacionadas à conservação das 1.473 espécies ameaçadas brasileiras e uma linha específica para iniciativas no ecossistema marinho brasileiro.

Podem concorrer ao edital instituições sem fins como organizações não governamentais ou fundações ligadas a universidades. Serão selecionados projetos que contribuam para a conservação da natureza em todas as regiões do Brasil.
 
Para se inscrever, acesse a área de Editais no site www.fundacaogrupoboticario.org.br.

Em caso de dúvidas sobre o processo de submissão, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail  [email protected].

 

Leia Também
Fundação O Boticário abre edital para projetos de conservação    
Entrevista Malu Nunes: VII CBUC e a ênfase em áreas marinhas    
Agenda ambiental não emplacou nas eleições. E agora, Brasil?    

 

Leia também

Notícias
19 de dezembro de 2025

STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas

Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas

Análises
19 de dezembro de 2025

Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal 

Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção

Reportagens
19 de dezembro de 2025

Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional

Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.