Salada Verde

Servidores do ICMBio enviam carta de boas vindas a Maretti

Carta assinada por 332 servidores lamenta penúrias do órgão e apela por uma gestão com ênfase no proximidade ao público e uso sustentável.

Redação ((o))eco ·
26 de maio de 2015 · 6 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Auditório lotado na posse do novo presidente do ICMBio. Foto: Paulo de Araújo/MMA
Auditório lotado na posse do novo presidente do ICMBio. Foto: Paulo de Araújo/MMA

Servidores do ICMBio escreveram uma carta aberta de boas-vindas e cobranças a Cláudio Maretti, novo presidente do Instituto Chico Mendes, que tomou posse na última quinta-feira (21). Assinada por 332 servidores do órgão, a carta é curta e direta. Nela, afirmam que a nomeação foi recebida como agradável surpresa.

O texto fala das dificuldades do órgão e apela por uma melhor gestão das unidades, através de ações como abrir parques nacionais fechados para o uso público, colocar em prática o pagamento por serviços ambientais e aumentar a  integração com os atores regionais.

“O ICMBio, desde a sua criação em 2007, conseguiu avançar em diversos aspectos da gestão das Unidades e de seus Centros de Pesquisa. Com o aprendizado que se iniciou ainda no IBAMA, não temos dúvidas de que em todos os aspectos da gestão, em maior ou menor grau, melhorias ocorreram. No entanto, a dívida do poder público para com a gestão ambiental pública e, em especial, com as Unidades de Conservação, é muito grande e temos muito ainda a avançar, dando melhores respostas à sociedade brasileira”.

Leia a carta na íntegra.

 

 

Leia Também
Claudio Maretti toma posse como presidente do ICMBio
Ministra anuncia Cláudio Maretti na presidência do ICMBio
Claudio Maretti:”A Amazônia tem um valor impossível de calcular”

 

 

 

 

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 2

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.


    1. JOCEMIR VIEIRA JUNIOR diz:

      Verdade.
      E um ano e seis meses é muito pouco pra esse tipo de crime!