A Superintendência do Ibama em São Paulo tem nova chefia. Foi nomeado nesta segunda-feira (29) o gestor público e ambiental Fabio Tadeu Buonavita, que já foi assessor técnico parlamentar da liderança do PT na ALESP e secretário Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT Paulista. Buonavita substitui a advogada Perla Carolina Leal Silva Muller, que pediu exoneração no início do mês.
Perla estava no cargo desde julho do ano passado.
A nomeação de Buonavita foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União e assinada pelo secretário executivo do MMA João Paulo Ribeiro Capobianco, que ocupa o cargo de ministro do Meio Ambiente, enquanto Marina Silva está na Itália para a reunião de ministros do G7 sobre Clima, Energia e Meio Ambiente.
Além da experiência na consultoria parlamentar e partidária – foi assessor técnico parlamentar entre 2017 e 2019 e, até o ano de 2020, foi secretário do PT Paulista –, Buonavita é graduado em Gestão Pública pelo Centro Universitário de Santo André e pós-graduado em Gestão Ambiental pela UNINOVE.
Leia também
Ibama terá plataforma pública com dados de áreas degradadas de todo o Brasil
Painel contará com mapas, informações geográficas e administrativas – como autos de infração, termo de embargo e licenças – de áreas passíveis de recuperação ambiental →
Marina inicia mudanças na composição do IBAMA nos estados
Ministra trocou o comando dos chefes de mais de 20 superintendências do órgão; substitutos ainda são provisórios →
Marina nomeia superintendentes do Ibama na Amazônia Legal
Servidores de carreira foram designados para chefiar o órgão em Mato Grosso e no Pará. No restante do país, ainda restam 23 nomeações por fazer, aponta Ascema →