Salada Verde

Coritiba apresenta seu programa de meio ambiente

Clube reformulará o tratamento de resíduos no estádio Couto Pereira e no Centro de Treinamento, além de anunciar criação do “Nossa Identidade Verde”

Gabriel Tussini ·
19 de agosto de 2022 · 2 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

No futebol, o verde não precisa se limitar aos gramados dos estádios. É essa a ideia do Coritiba, clube paranaense que anunciou, no último dia 26, a criação do programa ambiental “Nossa Identidade Verde”. A iniciativa busca consolidar ações de sustentabilidade promovidas pela instituição desde o ano passado, como o lançamento de um terceiro uniforme voltado para alertar sobre a importância da preservação da Mata Atlântica, feito com material reciclado. Desde então, as ações ambientais tem se intensificado.

Ainda em 2021, o Coritiba anunciou parcerias com a Grande Reserva Mata Atlântica, para promover a proteção da iniciativa que conecta dezenas de parques e reservas particulares do bioma, e também com a ONG Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), que atua com o clube em ações de proteção do meio ambiente. “O Coritiba está abrindo o caminho para os clubes de futebol do Brasil entenderem a importância de estar ao lado da conservação da biodiversidade. Corrigir, mitigar impactos e promover a defesa da biodiversidade são as nossas prioridades”, resumiu o presidente do clube, Juarez Moraes.

Além de parcerias, o Coxa tem reformulado todo o processo de gerenciamento e tratamento dos resíduos produzidos no estádio Couto Pereira e no Centro de Treinamento da Graciosa, monitorado pela Plataforma Verde, da Green Plat. Desta maneira, o clube terá condições de melhor destinar seus resíduos e implementar políticas austeras com fornecedores, além de desenvolver planos de educação ambiental.

  • Gabriel Tussini

    Estudante de jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), redator em ((o))eco e interessado em meio ambiente, política e no que não está nos holofotes ao redor do mundo.

Leia também

Notícias
14 de maio de 2016

Fluminense e SOS Mata Atlântica firmam parceria para implementar projeto ambiental

Clube exibirá logo da SOS na manga da camisa até o final do ano e ONG realizará ações no clube, como educação ambiental e restauração florestal.

Análises
21 de março de 2021

Da caçada de persistência às corridas em trilha, fomos feitos para correr

Ao contrário do que muita gente pensa, os seres humanos evoluíram para correr grandes distâncias, mas para começar a correr, principalmente em trilhas, é preciso planejamento e cuidado

Análises
7 de fevereiro de 2021

O impacto ambiental das corridas em trilhas

O Trail Running, como é mais conhecido, é uma atividade esportiva cada vez mais popular nas montanhas e trilhas do Brasil, mas ainda há muitos mitos sobre os impactos do esporte em áreas naturais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.