Salada Verde

Desmatamento na Amazônia é responsável pelo aumento de emissões de gases

O aumento da taxa de desflorestamento na Amazônia, no ano passado, elevou para 3,5% as emissões de gases de efeito estufa em comparação a 2014

Sabrina Rodrigues ·
26 de outubro de 2016 · 7 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
A crise econômica não afetou o desmatamento na Amazônia que elevou as emissões de gases de efeito estufa para 3,5% no ano passado. Foto: Ana Cotta/Flickr.
A crise econômica não afetou o desmatamento na Amazônia que elevou as emissões de gases de efeito estufa para 3,5% no ano passado. Foto: Ana Cotta/Flickr.

O Brasil vem enfrentando uma grave crise econômica que repercute em diversos setores. A crise exerceu impacto no setor de energia de forma que houve redução nas emissões de gases deste setor, com uma queda de 5,3% no ano passado. Entretanto, a crise não gerou impacto no desmatamento. O aumento na taxa de desmatamento na Amazônia, no ano passado, elevou para 3,5% as emissões de gases de efeito estufa do Brasil em comparação ao ano de 2014. O Brasil lançou 1,927 bilhão de toneladas de CO2, no ano passado. Em 2014, esse número foi de 1,861 bilhão de toneladas.

Fonte original: Estadão

 

 

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Salada Verde
19 de abril de 2024

Museu da UFMT lança cartilha sobre aves em português e em xavante

A cartilha Aves do MuHna, do Museu de História Natural do Araguaia, retrata 10 aves de importância cultural para os xavante; lançamento foi em escola de Barra do Garças (MT)

Salada Verde
19 de abril de 2024

ICMBio abre consulta pública para criação de refúgio para sauim-de-coleira

Criação da unidade de conservação próxima a Manaus é considerada fundamental para assegurar o futuro da espécie, que vive apenas numa pequena porção do Amazonas

Notícias
19 de abril de 2024

Mais de 200 pistas de pouso são registradas dentro de Terras Indígenas na Amazônia

Maioria está próxima a áreas de garimpo, mostra MapBiomas. 77% da atividade garimpeira ilegal na floresta tropical está a menos de 500 metros da água

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 2

  1. Alba Livia Murucci diz:

    Lamentável o governo não se preocupar com a preservação da Amazônia !!


  2. antonia diz:

    O governo de michel temer nao esta se importando com o desmatamento da floresta velho corrupto espero que a chapa seja cassada no fim do ano como presente de natal para o povo brasileiro vou frequentar sessoes espiritas pedindo para que o governo bionico seja afastado.