
O Brasil vem enfrentando uma grave crise econômica que repercute em diversos setores. A crise exerceu impacto no setor de energia de forma que houve redução nas emissões de gases deste setor, com uma queda de 5,3% no ano passado. Entretanto, a crise não gerou impacto no desmatamento. O aumento na taxa de desmatamento na Amazônia, no ano passado, elevou para 3,5% as emissões de gases de efeito estufa do Brasil em comparação ao ano de 2014. O Brasil lançou 1,927 bilhão de toneladas de CO2, no ano passado. Em 2014, esse número foi de 1,861 bilhão de toneladas.
Fonte original: Estadão
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção
Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →
Proteger a biodiversidade exige conectar territórios
Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →
MMA abre inscrições para sete vagas da sociedade civil na Comissão Nacional de Biodiversidade
Organizações ambientalistas podem se inscrever até 8 de novembro para participar da eleição de representantes no colegiado durante o biênio 2027–2028 →


Lamentável o governo não se preocupar com a preservação da Amazônia !!
O governo de michel temer nao esta se importando com o desmatamento da floresta velho corrupto espero que a chapa seja cassada no fim do ano como presente de natal para o povo brasileiro vou frequentar sessoes espiritas pedindo para que o governo bionico seja afastado.