Salada Verde

É hoje: frase de Salles sobre boiada completa um ano

A "célebre" frase do ministro do Meio Ambiente sobre passar a boiada durante a pandemia completa 1 ano nesta quinta e muito boi já passou

Duda Menegassi ·
22 de abril de 2021 · 5 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Ambientalista algum jamais esquecerá o momento em que ouviu o próprio ministro do Meio Ambiente do país declarar que era hora de aproveitar que os olhos da imprensa estavam voltados para o coronavírus, para “ir passando a boiada e mudando o regramento”. A frase “célebre” foi dita por Ricardo Salles durante uma reunião interministerial realizada no dia 22 de abril de 2020, ainda no começo da pandemia, e desde então virou uma síntese da gestão de Salles e Bolsonaro na área ambiental. Um ano se passou da declaração e muita coisa aconteceu – menos a queda do ministro, que segue no comando da porteira, a esta altura escancarada, para um verdadeiro rebanho passar – e vale lembrar quais foram as principais boiadas que Salles orquestrou neste período.

Para que os bois não passem impunes, a página do Política por Inteiro publicou uma seleção das 10 maiores boiadas de Salles. Na lista estão ações como sua investida para desmontar a Lei da Mata Atlântica, a possível fusão do ICMBio e os mandos e desmandos no Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Acesse aqui e confira o ranking completo.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



*Em destaque: o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante a reunião interministerial de 22/04/2020.

Leia também

  • Duda Menegassi

    Jornalista ambiental especializada em unidades de conservação, montanhismo e divulgação científica.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
18 de abril de 2021

A obscura arte de fazer passar a boiada

Agora a boiada estourou. Depois de tanto tempo de impunidade, começa a passar em escala ampliada e agressiva, que inclui ação direta do ministro em defesa dos degradadores

Salada Verde
15 de abril de 2026

SPVS lança videocast sobre parceria internacional que protege papagaios ameaçados na Mata Atlântica

Cooperação de mais de duas décadas combina ciência, território e comunidades para tirar espécies da lista de extinção e impulsionar economia local na Mata Atlântica

Salada Verde
15 de abril de 2026

Governador em exercício revoga decreto que retirava zona de amortecimento de UCs no Rio

Magistrado Ricardo Couto revogou último decreto do ex-governador do Rio, que anulava planos de manejo e zonas de amortecimentos em cinco APAs no estado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comentários 1

  1. Paulo diz:

    $alle$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$