Salada Verde

Em tom provocativo, Salles diz que aceita presidir Comissão de Meio Ambiente da Câmara

No Plenário, ex-ministro comentou repercussão da notícia e atribuiu à esquerda o desejo de que ele assuma o cargo no colegiado

Redação ((o))eco ·
8 de fevereiro de 2023 · 1 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

“Se assim for vontade da esquerda, obviamente eu posso aceitar presidir a Comissão de Meio Ambiente”, discursou nesta quarta-feira (04) Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro e atual deputado federal pelo Partido Liberal (PL) de SP. 

Salles se referia à repercussão que a notícia sobre sua candidatura à presidência do colegiado teve desde a noite de segunda-feira (6), quando a possibilidade veio à publico.

Várias organizações da sociedade civil, personalidades e partidos políticos repudiaram o fato. Um abaixo assinado chegou a circular pedindo que somente ambientalistas assumam o cargo.

“Primeiro para agradecer a menção honrosa que muitos dos representantes da esquerda tiveram nas últimas 48h acerca da possibilidade da indicação do meu nome para presidir a Comissão de Meio Ambiente. Como eu disse algumas vezes para a imprensa, não era o planejamento desejado, mas se assim for vontade da esquerda, obviamente eu posso aceitar presidir a Comissão de Meio ambiente”, disse Salles, em tom provocativo.

Na noite de segunda, ao Estadão, o deputado informou que não tinha interesse na Comissão de Meio Ambiente e que “preferia nem presidir nada nesse primeiro ano”, informou, ao repórter André Borges. 

A mudança de posicionamento seria, segundo Salles, para fazer um “contraponto a certas visões equivocadas que não consideram a prosperidade econômica e o desenvolvimento como condição essencial à preservação ambiental”, disse.

As negociações entre os partidos que compõem a Câmara ainda estão em andamento e não há definição sobre com qual sigla partidária a presidência da Comissão de Meio Ambiente ficará. 

Caso ela fique, de fato, com o Partido Liberal, Salles informou que não fará oposição a decisões de sua legenda. 

Leia também

Reportagens
23 de junho de 2021

Os 30 meses de Ricardo Salles à frente do Ministério do Meio Ambiente

Uma gestão marcada pelo autoritarismo, reestruturações, subversão de prioridades e falta de transparência de políticas públicas

Notícias
7 de fevereiro de 2023

Possibilidade de Salles no comando da Comissão de Meio Ambiente da Câmara gera revolta

Ex-ministro do governo Bolsonaro seria o indicado do PL para presidir o colegiado; Salles nega

Notícias
16 de junho de 2021

Associação de servidores denuncia uma década de impunidade e interferência do governo na apuração de crime ambiental

Nota da Ascema Nacional exige investigação da impunidade e de desvios na apuração de crime ambiental na Reserva Biológica do Gurupi, no Maranhão, durante a gestão de Salles

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 1

  1. Paulo diz:

    Este politiqueiro de B…ta. Vem com esta conversinha de esquerda. Ganancioso, picareta, bagaceiro. O FBI, lhe espera na na terra do tio SAM.