Estão abertas as inscrições para o primeiro concurso de fotografia “O futuro do meio ambiente em nossas mãos”, realizado pela Associação Onçafari, ONG que atua na conservação de biodiversidade. Para comemorar seus 10 anos de jornada, a Associação convida fotógrafos amadores e profissionais para, mais uma vez, compartilhar com o mundo a riqueza da fauna e da flora brasileira. As inscrições são gratuitas e irão até o dia 14 de novembro.
As fotografias devem ter como tema “A natureza brasileira”, podendo ser ilustrada pelos mares, rios, florestas ou outros que sejam capazes de representar a flora e fauna do país. Haverá duas premiações, uma de voto popular, a qual será aberta ao público e feita de forma online no site; e outra de escolha dos especialistas, em que quatro renomados fotógrafos irão escolher a vencedora. Os especialistas são: João Farkas, Érico Hiller, Adriano Gambarini e João Marcos Rosa.
A Associação premiará os dois vencedores com a oportunidade de fotografar a fauna e a flora existente no espaço de preservação administrado pela própria, que é situado na Caiman Pantanal. As fotos serão expostas numa galeria virtual, no próprio site do concurso. Para mais informações, leia o regulamento. As inscrições podem ser feitas aqui.
Leia também
Galeria: Mais antiga Reserva Biológica do país, Poço das Antas completa 52 anos
Lar do mico-leão-dourado, Unidade de Conservação localizada no Rio de Janeiro é habitat de oito espécies em extinção; Rebio foi criada durante a Ditadura →
Em meio à guerra com petróleo como protagonista, mais de 50 países avançam na descarbonização
Estudo liderado por grupo internacional de organizações mostra que 46 países já têm políticas para fim da dependência no petróleo. Outras 11 nações querem reduzir oferta →
Fim da Moratória da Soja pode colocar 13 milhões de hectares de floresta em risco
Estudo de pesquisadores da UFMG, Trase e ICV afirma que saída de tradings do acordo pode ampliar pressão sobre áreas de vegetação nativa no bioma →





