Salada Verde

Funbio seleciona consultor para atuar na ampliação de Abrolhos

Processo seletivo é para levantar informações para subsidiar o processo de ampliação do Parque Nacional Marinho de Abrolhos. Inscrições vão até 10 de agosto

Sabrina Rodrigues ·
1 de agosto de 2017 · 7 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. Foto: Bruno Cardoso Soares/Wikiparques
Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. Foto: Bruno Cardoso Soares/Wikiparques

Especialistas com experiências em levantamentos e diagnósticos na área ambiental, socioeconômica e em trabalhos relacionados à pesca e áreas de Unidades de Conservação Marinhas e/ou Costeiras poderão se candidatar para a vaga de consultor ambiental oferecida pelo Funbio (Fundo Brasileiro para a Biodiversidade). O objetivo é que a consultoria compile e levante informações para subsidiar o processo de ampliação do Parque Nacional Marinho de Abrolhos. Os interessados têm até o dia 10 de agosto para o envio dos currículos.

Poderão participar do processo candidatos formados nos seguintes campos de conhecimento: Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Ciências Naturais, Oceanografia, Engenharia Ambiental, Geografia ou áreas afins;

Os candidatos devem enviar currículo para o e-mail [email protected], identificados como “Manifestação de Interesse _  Ampliação PARNA Marinho Abrolhos_NOME do consultor”, ou seja, o nome do candidato deve constar no título do e-mail.

Os currículos devem estar de acordo com o Termo de Referência (TdR) 2017.0714.00038-4. O candidato deverá possuir experiência em processos de criação ou ampliação de Unidades de Conservação, especialmente as costeiras/marinhas; em processos de mobilização social e consultas públicas, e; em atividades, projetos, levantamentos ou diagnósticos ligados a atividades turísticas.

Mais informações sobre o processo de seleção e os requisitos exigidos clique  aqui.

Leia Também

Pesquisadores medem impactos do aquecimento global sobre Abrolhos

ICMBio promete mais conservação marinha

Qual será o futuro de Abrolhos?

 

 

 

 

 

 

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Reportagens
5 de janeiro de 2011

Qual será o futuro de Abrolhos?

Após aprovação de concessões na justiça, ambientalistas temem conseqüências graves caso exploração de petróleo seja intensificada na região.

Reportagens
8 de janeiro de 2011

ICMBio promete mais conservação marinha

Em entrevista durante inauguração de novo oceanário para peixes-boi, presidente do órgão detalhou projetos e ações ambientais em 2011.

Notícias
28 de abril de 2016

Pesquisadores medem impactos do aquecimento global sobre Abrolhos

Estudo do Rede Abrolhos indica que recifes ainda estão em crescimento, mas tufos de algas que ameaçam corais crescem devido a ondas de calor

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.