Nos dias 18 e 19 de maio, em São Paulo, ocorrerá a 13ª edição do evento Viva a Mata 2017, promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica. O Viva a Mata tem como objetivo comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio) e este ano conta com a apresentação de histórias inspiradoras de jovens lideranças em defesa do meio ambiente.
“O Viva a Mata é um evento importante no calendário ambiental. Neste ano, queremos enfatizar ainda mais a importância dos jovens na continuidade da nossa luta em defesa da Mata Atlântica”, afirma Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação Mata Atlântica.
As atividades acontecerão no Red Bull station, na Praça da Bandeira, 137, centro de São Paulo. O evento é gratuito e terá uma programação versátil, como a realização de oficinas, plantio de árvores, distribuição de mudas, piquenique colaborativo, contação de histórias.
As vagas são limitadas e os interessados deverão se inscrever aqui, onde também terão mais informações sobre a programação.
Durante a Semana da Mata Atlântica haverá outro evento no dia 27 de maio no Parque do Ibirapuera, onde serão realizadas brincadeiras, contação de histórias e atividades de educação ambiental em um piquenique colaborativo.
Serviço
Data: 18 a 19 de maio
Informações e inscrições: https://www.sosma.org.br/projeto/viva-a-mata/viva-mata-2017-2/
Vagas: limitadas
Local: Red Bull Station – Pça da Bandeira, 137 Centro-SP
Semana da Mata Atlântica
27 de maio – Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana SP
Leia Também
Secretários assumem compromisso por restauração da Mata Atlântica
Leia também
Educação ambiental para as crianças de hoje
Em um mundo em que a informação vem em turbilhão e as telas empacotam as paisagens, não é fácil ensinar crianças a gostar da natureza. →
Secretários assumem compromisso por restauração da Mata Atlântica
Representantes de 14 secretarias estaduais de meio ambiente se reúnem no Rio em prol da conservação do pouco que restou do bioma. →
Congresso aprova marco da eólica offshore com incentivo ao carvão
Câmara ressuscitou “jabutis” da privatização da Eletrobras e assegurou a contratação, até 2050, de termelétricas movidas a gás e carvão. Governo estuda veto →
alguem poderia mi imformar.seo S.O.S.mataatlantica.atua na baixada.santista.eque.naovi.nenhumacidade. aquida.baixada.emsuarelacao..mas…temos.cidades.importantes..com..serios.problemas..como.cubatao..esaovicente..com..umaenorme..area.. de mata.. atlantica… que..vemsendo..ocupada..aos.poucos… como.terras..do..incra..eusadas…como..sitio.
Alguém sabe qual é a área atual da mata atlântica em números? Agradecido.