Salada Verde

Fundação SOS Mata Atlântica realiza o Viva a Mata 2017

Evento será realizado, em São Paulo, nos dias 18 e 19 de maio, com a participação de jovens lideranças em defesa do meio ambiente. Veja como participar

Sabrina Rodrigues ·
10 de maio de 2017 · 5 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
O evento Viva a Mata tem como objetivo comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica, em 27 de maio. Foto: Tarciso Leão/Flickr.
O evento Viva a Mata tem como objetivo comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica, em 27 de maio. Foto: Tarciso Leão/Flickr.

Nos dias 18 e 19 de maio, em São Paulo, ocorrerá a 13ª edição do evento Viva a Mata 2017, promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica. O Viva a Mata tem como objetivo comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio) e este ano conta com a apresentação de histórias inspiradoras de jovens lideranças em defesa do meio ambiente.

“O Viva a Mata é um evento importante no calendário ambiental. Neste ano, queremos enfatizar ainda mais a importância dos jovens na continuidade da nossa luta em defesa da Mata Atlântica”, afirma Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação Mata Atlântica.

As atividades acontecerão no Red Bull station, na Praça da Bandeira, 137, centro de São Paulo. O evento é gratuito e terá uma programação versátil, como a realização de oficinas, plantio de árvores, distribuição de mudas, piquenique colaborativo, contação de histórias.

As vagas são limitadas e os interessados deverão se inscrever aqui, onde também terão mais informações sobre a programação.

Durante a Semana da Mata Atlântica haverá outro evento no dia 27 de maio no Parque do Ibirapuera, onde serão realizadas brincadeiras, contação de histórias e atividades de educação ambiental em um piquenique colaborativo.

 

Serviço
Data: 18 a 19 de maio
Informações e inscrições: https://www.sosma.org.br/projeto/viva-a-mata/viva-mata-2017-2/
Vagas: limitadas
Local: Red Bull Station – Pça da Bandeira, 137 Centro-SP

Semana da Mata Atlântica
27 de maio – Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana SP

Leia Também

Secretários assumem compromisso por restauração da Mata Atlântica

Educação ambiental para as crianças de hoje

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Colunas
6 de janeiro de 2014

Educação ambiental para as crianças de hoje

Em um mundo em que a informação vem em turbilhão e as telas empacotam as paisagens, não é fácil ensinar crianças a gostar da natureza.

Reportagens
15 de maio de 2015

Secretários assumem compromisso por restauração da Mata Atlântica

Representantes de 14 secretarias estaduais de meio ambiente se reúnem no Rio em prol da conservação do pouco que restou do bioma.  

Reportagens
5 de julho de 2022

“O INPE está abandonado”, diz Ricardo Galvão, ex-diretor do Instituto

Segundo cientista, mesmo que os investimentos voltem, vai demorar de dois a três anos para órgão de pesquisa se recompor

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta