Até o dia 30 de julho estarão abertas as inscrições para a 3º edição do curso online “Somos Mata Atlântica”, que ocorrerá no período de 9 de agosto a 20 de outubro, com carga horária de 20h semanais. O curso oferece conteúdos e reflexões sobre diferentes conceitos relacionados ao bioma mais ameaçado do Brasil: a Mata Atlântica. A dinâmica dos ecossistemas, recuperação das florestas, água, fauna e áreas protegidas são alguns dos tópicos a serem abordados nas aulas.
O curso é realizado a partir de uma parceria entre a Fundação Mata Atlântica, ONG focada na promoção de políticas públicas para a conservação do bioma, e a AES Brasil, empresa geradora de energia renovável.
Ele foi idealizado para que o educador ou facilitador compartilhe os conhecimentos sobre o bioma para o grupo de crianças, jovens e adultos com uma abordagem focada na importância da recuperação e conservação de florestas, por conta disso, o público alvo do curso são os professores e gestores municipais das seguintes cidades ao entorno das operações da AES Brasil: Águas de São Pedro, Anhembi, Arealva, Bariri, Barra Bonita, Boraceia, Botelhos, Botucatu, Caconde, Conchas, Dois Córregos, Iacanga, Ibitinga, Iguaçu do Tietê, Itaju, Itapira, Itapuí, Jaú, Laranjal Paulista, Macatuba, Mineiros do Tietê, Mococa, Mogi Mirim, Pederneiras, Piracicaba, Poços de Caldas, Santa Maria da Serra, São José do Rio Pardo, São Manuel e São Pedro.
De acordo com Kelly De Marchi, educadora ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica, o curso propõe uma abordagem diferente das práticas ambientais, para que os beneficiados possam aproveitar do conhecimento adquirido na própria rotina. “Buscando oferecer aos participantes um novo olhar sobre a importância da conservação do bioma onde eles vivem de forma prática e individualizada, incluindo elementos vivenciais que podem ser utilizados para a multiplicação do tema em escolas ou mesmo no dia a dia”.
Com atuação nas áreas de educação e desenvolvimento humano, o Instituto Romã executará o curso com tutoria, de forma online. Serão realizadas atividades práticas e o desenvolvimento de um projeto final; após a entrega de todas as atribuições, será emitido o certificado de conclusão.
A participação é gratuita, com vagas limitadas a 50 participantes. Os selecionados serão informados por e-mail no dia 2 de agosto.
Para realizar a inscrição ou obter mais informações, clique aqui.
Leia também
Conheça a biblioteca digital especializada em temas ambientais
Desenvolvida pelo Instituto Terra Brasilis, a Ecoteca reúne publicações de diversos autores em um único lugar. Para acessar, basta um click. →
((o))eco lança ebook “Sob a Pata do Boi – Como a Amazônia vira pasto”; Saiba como baixar
Obra reúne as principais histórias de cinco anos de trabalho sobre a cadeia da pecuária e sua relação direta e indireta com o desmatamento ilegal na Amazônia brasileira →
Iniciativa cria biblioteca virtual sobre áreas protegidas brasileiras
Lançada nesta quinta-feira (24), a plataforma Proteja é um projeto colaborativo que reúne documentos e informações sobre áreas protegidas do Brasil →
Sem Uber, sem taxi, nem pessoas que me auxilien ( carona a casa)
La comida me robam….
Donde el dinero???
Quiero irme a casa ya mismo!!!
S. o. s!!!!!!!!!!!!!!!!!
Socorroooooooooooooooooooooooooo
Encima sou torturada e perseguida dia e noite!!!
S. o. s. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!
Quiero irme a casa ya mismo!!!!!!
Solucoes LOCAIS!!!!! Ou sois criminais?????
O movimento e delinquente!!!!
Secuestro de uma autoridade celeste. Sistema de tortura inteligente!!!!
S. o. s. !!!!!!!!!!!!
Mi carro a casa!!!!!!
Auxilio celeste!!!!!!!!!!!
Socorro!!!!!!!!!!!!!