Salada Verde

Leite nomeia novo coronel para chefiar gabinete da Secretaria de Qualidade Ambiental

A nomeação do coronel do Exército, Erasmo Rodrigues de Afonseca Filho, assinada pelo ministro, foi publicada nesta nesta sexta (03)

Daniele Bragança ·
3 de setembro de 2021 · 4 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Mantendo a tradição de indicar militares para postos de confiança no Ministério do Meio Ambiente, nesta sexta-feira (03), o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, assinou a nomeação de mais um: o Coronel do Exército, Erasmo Rodrigues de Afonseca Filho. O coronel é o novo chefe de gabinete da Secretaria de Qualidade Ambiental. Por coincidências que só o atual emparelhamento dos órgãos ambientais explicam, o seu antecessor, Reginaldo Vieira de Abreu, nomeado por Salles em 1º de julho de 2020, também é coronel do Exército.

A Secretaria de Qualidade Ambiental gere dois departamentos: o de Qualidade Ambiental e Gestão de Resíduos; e o de Gestão Ambiental Territorial.

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Notícias
10 de abril de 2025

Estudo reforça importância de proteger a Serra da Chapadinha, na Bahia

Documento embasa proposta para criação da unidade de conservação na área, considerada fundamental para biodiversidade e segurança hídrica do estado

Notícias
9 de abril de 2025

Pesquisadoras encontram quatro populações de anta na Caatinga

Há 13 anos a espécie era considerada extinta no bioma. Descoberta muda status de conservação da anta e exige medidas de conservação, diz INCAB

Salada Verde
9 de abril de 2025

21% das moradias da capital do Rio de Janeiro são muito  vulneráveis às chuvas extremas, aponta índice

Cruzamento de dados de risco geológico e indicadores socioeconômicos levantou que quase 600 mil casas estão em áreas de risco no município do Rio de Janeiro

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.