Salada Verde

O papel da Amazônia nas próximas eleições é tema de debate online

Miriam Leitão, Caio Pompeia e Mônica Sodré participam de Mesa Aberta promovida pelo site ((o))eco na próxima quinta-feira. Evento é aberto ao público

Redação ((o))eco ·
24 de maio de 2022 · 2 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O site ((o))eco, especializado em coberturas ambientais, reúne, na próxima quinta-feira (26/05), especialistas para debater o tema “Amazônia e Eleições”. A mesa é aberta ao público e será transmitida pelo canal de O Eco no Youtube a partir das 18h.

A Amazônia, local onde vivem cerca de 30 milhões de brasileiros, possui papel fundamental no combate às mudanças climáticas. A floresta tropical, de fato, tem estado no centro dos debates internacionais e os rumos que o país vai dar a ela após outubro de 2022 é tema de interesse não só nacional.

Para discutir o papel que a Amazônia terá nas eleições deste ano e os cenários futuros pós 2023, ((o))eco convidou o pesquisador Caio Pompeia, a jornalista e escritora Miriam Leitão e a cientista política Mônica Sodré para o debate online que encerra o 2º Minicurso de Jornalismo Ambiental.

A mesa será transmitida via Youtube do ((o))eco. A participação é gratuita e não depende de inscrição, mas para que os interessados possam ser avisados via newsletter, é preciso preencher o formulário a seguir:

Debatedores  

Caio Pompeia é pesquisador do Programa de Pós-Douturado em Antropologia Social da USP e autor do livro Formação Política do Agronegócio (Ed. Elefante, 2021).

Miriam Leitão é jornalista e escritora, trabalhou em diversos órgãos e desde 1991 está nas Organizações Globo. Tem treze livros publicados, dentre eles o “Saga Brasileira”, que ganhou o Jabuti na categoria Livro do Ano de Não-Ficção em 2012. Acaba de lançar “Democracia na Armadilha”.

Mônica Sodré é diretora-executiva da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). É cientista política e mestre pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e doutora em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP).

O 2o Minicurso de Jornalismo Ambiental, que acontece de 23 a 26 de maio, é uma realização do ((o))eco e Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), com apoio da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e NICFI.

Leia também

Notícias
5 de abril de 2022

Biodiversidade em pauta: Um guia para comunicadores

Disponível para download, publicação voltada para comunicadores nasce da necessidade de multiplicar e aprofundar os espaços na mídia para a cobertura da biodiversidade

Notícias
19 de julho de 2021

((o))eco lança ebook “Sob a Pata do Boi – Como a Amazônia vira pasto”; Saiba como baixar

Obra reúne as principais histórias de cinco anos de trabalho sobre a cadeia da pecuária e sua relação direta e indireta com o desmatamento ilegal na Amazônia brasileira

Salada Verde
16 de maio de 2022

((o))eco oferece curso gratuito de jornalismo ambiental para estudantes da Amazônia Legal

Participantes poderão concorrer a uma bolsa de 3 mil reais para produzir uma reportagem sobre a Amazônia

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.