Na manhã da terça-feira (08), moradores do Bairro Santa Rosa, em Uberlândia (MG) comunicou à Polícia Militar Ambiental a presença de um gambá na Avenida Olímpica. O animal estava sobre um saco de entulhos na calçada.
O animal foi contido pelos policiais e solto numa reserva de cerrado a 15km de Uberlândia. Para o sargento Eduardo Venâncio, o motivo do animal se encontrar num ambiente urbano deve-se à expansão urbana e das fronteiras agrícolas que limitam cada vez mais o habitat dos animais silvestres que se dirigem para os centros urbanos para obterem água, comida e abrigo.
Os gambás são mamíferos de aproximadamente 40 a 50 centímetros de comprimento, possuem hábitos noturnos. Esses animais se alimentam de raízes, frutas, vermes e insetos. Quando se sentem ameaçados, eles desmaiam e secretam uma substância mau-cheirosa, que ajuda a afastar os predadores.
Leia Também
Leia também
Onça-parda invade galinheiro no interior de São Paulo
O animal comeu todas as 41 galinhas que ali estavam. A Polícia Ambiental foi chamada para resgatar a suçuarana. Incidente ocorreu em Duartina →
Tem uma onça-parda no quintal
No domingo, uma suçuarana apareceu na casa de um morador em Bastos, interior de São Paulo. O animal foi capturado e devolvido à natureza →
Poluição química de plásticos alcançou os mais antigos animais da Terra
Estudos identificaram que proteínas geradas nas próprias esponjas marinhas eliminam essas substâncias prejudiciais →
Esse fato mereceria a matéria?
Ou temos falta de assunto?
agora o sargento é especialista em manejo e conservação…tá bom! Se bem que futebol e meio ambiente, todo brasileiro "entende"