Exibindo imagens da riqueza dos recifes de coral da região de Abrolhos, no sul da Bahia, o Projeto Coral Vivo apresenta em seu canal no YouTube a série “Amar o Mar”. Conhecida por ter a maior diversidade coralínea do Atlântico Sul, a região é o cenário central dos episódios que vão mostrar quais são as maneiras de cooperar para a sua conservação. O segundo episódio vai ao ar hoje (08).
Publicados sempre às terças e quintas ao longo deste mês, os vídeos falarão sobre a função que os recifes têm de berçários da vida marinha para a reprodução de inúmeras espécies, a produção de areias pelos peixes e a relação de predação dos corais durante a noite. As ameaças que as ações humanos têm provocado na região e possíveis soluções para conservá-la serão temáticas da série.
Responsável pela série, o Projeto Coral Vivo. patrocinado pela Petrobras, tem uma rede de pesquisa que estuda a biodiversidade e a ecologia da região.
Confira abaixo o primeiro episódio da série:
Leia Também
Leia também

Projeto Coral Vivo lança livro de divulgação científica com pesquisas e histórias
A publicação lançada nesta terça (20) reúne as 45 edições do ‘Coral Vivo Notícias’ e inclui pesquisas feitas ao longo dos 17 anos de monitoramento e trabalho com corais →

Petróleo gera royalties, mas não desenvolvimento na Amazônia peruana
A exploração de petróleo no Peru gera milhões para obras públicas, mas, em 2023, apenas metade dos recursos chegou aos municípios amazônicos →

Enquete mantém alta rejeição a rebaixamento da Serra do Itajaí de parque para floresta nacional
O autor da proposta diz que a mudança resolveria conflitos com propriedades privadas dentro da unidade de conservação →