A Semana de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) passa, em 2025, a integrar a agenda Rumo a Belém, série de eventos preparatórios para a COP30, que ocorrerá em novembro, em Belém (PA). O encontro será realizado entre 30 de setembro e 2 de outubro, em formato presencial, na sede da Enap, em Brasília, e on-line.
A programação inclui uma simulação de negociações da COP, conduzida por Flávia Bellaguarda, da LaClima, e pela liderança indígena Braulina Baniwa. Também terá palestra da professora Changsu Song, da Academia Nacional de Governança da China, que apresentará o conceito de Cidades Esponja, aplicado em áreas urbanas chinesas como forma de adaptação às mudanças climáticas.
O evento será organizado em cinco eixos temáticos: comportamento, educação e cultura para a sustentabilidade; transformação da gestão pública; paradigmas para regeneração e resiliência; tecnologias para um novo amanhã; e territórios e ecossistemas verdes e azuis. A participação é gratuita, com inscrições disponíveis em semanadeinovacao.enap.gov.br.
Serviço:
O que: Semana de Inovação 2025
Onde: Escola Nacional de Administração Pública – Enap, Brasília (SPO Área Especial 2-A, Asa Sul)
Data: 30 de setembro a 2 de outubro
Formato: Presencial e on-line
Investimento: Gratuito
Mais informações e inscrições: semanadeinovacao.enap.gov.br
Leia também
Em coletânea, Talanoa propõe criação de Agência Nacional do Clima
Conjunto de publicações lançada em Brasília reúne estudos e sugere novo modelo de coordenação das políticas climáticas no Brasil →
Imprensa tem até 3 de outubro para se credenciar na Pré-COP em Brasília
O evento será realizado nos dias 13 e 14 de outubro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Veja como se inscrever →
Mutirão das Juventudes mobiliza 200 jovens e planta 300 mudas durante o África Climate Summit
A iniciativa está alinhada às prioridades da Presidência da COP30, que acontecerá em novembro →




