Vídeos

Bombas de água eficientes na Jordânia

Sustituição de bombas d’água obsoletas contribui para a redução no consumo de eletricidade e das emissões de gás carbônico.

Michael Altenhenne ·
19 de agosto de 2012 · 14 anos atrás

 

O maior problema da Jordânia é o abastecimento da água, que precisa ser bombeada desde o Vale do Jordão, que fica abaixo do nível do mar, até os consumidores das cidades, localizadas a mais de mil metros de altitude.

A maioria das bombas d’água está obsoleta, o que torna o departamento de águas o grande vilão no consumo de energia do país. Com a instalação de novas bombas, isso deve mudar.

E como a Jordânia usa principalmente combustível fóssil para gerar eletricidade, o projeto também contribui para a redução das emissões de gás carbônico.

Objetivo do projeto: Gestão eficiente dos recursos hídricos

Investimentos: 1,257 milhão de euros

Redução de emissões de CO2: Até 14.800 toneladas por ano

Economia de energia: Pelo menos 25%

Um filme de Michael Altenhenne

Esse conteúdo é publicado em uma parceria de ((o))eco com a Deutsche Welle, emissora pública alemã
 


Leia também

Notícias
24 de fevereiro de 2026

Rio adia votação de projeto que concede áreas verdes para a iniciativa privada

Projeto de autoria do vereador Pedro Duarte (PSD) pretende mudar a Lei Orgânica do Município; medida permite concessões por até 35 anos

Salada Verde
24 de fevereiro de 2026

BBB do mundo animal – onça pintada desfila para câmeras no Parna Iguaçu

Cacira, uma fêmea provavelmente com filhote ainda em fase de amamentação, foi registrada passando em frente à sede do parque. Vem dar uma espiadinha!

Colunas
24 de fevereiro de 2026

Quem escreveu as regras do Alto-Mar?

Novo tratado da ONU mostra que a América Latina não foi apenas espectadora, mas atuou de forma decisiva na construção de uma governança mais inclusiva para o oceano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.