
Os esforços para que os países se comprometam com acordos mais robustos para evitar os piores efeitos da mudança do clima são apenas isso: tornar o soco leve. Mas a porrada virá e todos precisarão se adaptar. Mas o que seria essa adaptação?
A adaptação pode vir tanto da instalação de ar condicionado em casas localizadas nas regiões serranas no Sudeste, para aguentar o verão cada vez mais rígido, quanto de setores da economia, que precisarão cada vez mais colocar a mudança do clima nos cálculos de médio e longo prazo.
É o que explica a consultora Natalie Unterstell, fundadora do Talanoa, ex-assessora do Ministério do Meio Ambiente e especialista em clima, no 52ª vídeo da série Pense Verde.
Leia Também
Incêndios devastam Sibéria em nova onda de calor no hemisfério Norte
Leia também

Vídeo: O que é o Antropoceno? por Graciela Arbilla
O homem alterou tanto a meio ambiente que ganhou uma idade geológica para chamar de sua. O difícil é chegar em algum consenso sobre quando essa era começou →

Incêndios devastam Sibéria em nova onda de calor no hemisfério Norte
Rússia declara emergência e Europa enfrenta sua segunda onda de calor em um mês, com recordes de temperatura batidos em vários países →

Associação Rede Brasileira de Trilhas elege nova presidência
Nova diretoria-executiva para o biênio 2025-2027 terá como presidente Júlio Meyer, gestor de unidades de conservação estaduais do Pará →