Vídeos

Seminário Biodiversidade em Pauta | Mesa 4

Comunicação fora da caixinha

Redação ((o))eco ·
11 de abril de 2022 · 2 anos atrás

O seminário Biodiversidade em Pauta tem o objetivo de debater a cobertura de temas ambientais e quais as melhores formas de comunicar ciência. 

Na mesa “Comunicação fora da caixinha” foram apresentadas experiências distintas que têm em comum a criatividade na hora de trazer temas ambientais de forma lúdica, didática, acessível, imersiva ou até mesmo inusitada. Seja através de postagens nas redes sociais, em podcasts ou em vídeos, os palestrantes deram exemplos maravilhosos de como transformar assuntos tidos como áridos ou complexos em histórias envolventes para “viralizar”.

Palestrantes

Hugo Cuccurullo (RELOAD): 30 anos de experiência no mercado de vídeos corporativos e publicitários. Com passagem por diversas produtoras em São Paulo e pela TV Cultura, TVA e TV Gazeta.

Jéssica Maes (Podcast Habitat): Repórter com foco em ciência e ambiente. Na Folha, é produtora de podcasts e apresenta o Habitat, série sobre a perda de biodiversidade que os humanos estão causando no planeta.

Natália Silva (Podcast Habitat): É jornalista formada pela ECA-USP. Na Folha, apresentou e fez a edição de som do Habitat, podcast sobre o papel dos humanos na perda de biodiversidade. Atualmente, é produtora e editora de som na Rádio Novelo.

Mariana Moraes (Verdes Marias): Mariana Moraes atua com comunicação de causas socioambientais há mais de 10 anos. Atualmente é estrategista na Cause consultoria e uma das idealizadoras do Verdes Marias, um movimento que busca inspirar pessoas a levarem uma vida mais sustentável.

Mediação: Paulina Chamorro

Leia também

Vídeos
11 de abril de 2022

Seminário Biodiversidade em Pauta | Mesa 1

Por que e como falar de biodiversidade

Vídeos
11 de abril de 2022

Seminário Biodiversidade em Pauta | Mesa 2

O retorno da fauna

Vídeos
11 de abril de 2022

Seminário Biodiversidade em Pauta | Mesa 3

Década da Restauração na manchete

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.