Notícias

O defeso vem aí

O defeso do tambaqui nos estados do Amazonas, Pará e Amapá começa na próxima segunda feira, 1º de outubro, e vai até 31 de março de 2008. Durante este período, a pesca, a armazenagem e a venda do peixe ficam proibidas, conforme determina a Instrução Normativa número 35, de 29 de setembro de 2005. Quem tem o peixe estocado deve fazer uma declaração ao Ibama até o início do defeso. O instituto acredita que o volume de peixe em estoque este ano possa chegar a 170 toneladas. A penalidade para quem descumprir a lei inclui a apreensão dos peixes pegos ilegalmente e dos equipamentos usados na pesca, além de multa de 700 reais a 100 mil reais, acrescida de 10 reais por quilo de pescado ilegal. Isso, claro, se o bandido for pego.

Redação ((o))eco ·
26 de setembro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
21 de outubro de 2026

A Natureza da Conversa #5 – Será que o crédito rural pode induzir o desmatamento na Amazônia?

O dinheiro que financia o desmatamento e como o crédito rural pode impactar a Amazônia é tema do novo episódio →

Reportagens
21 de outubro de 2026

Fim da Reserva Legal e extinção de UCs: o histórico de Flávio Bolsonaro na área ambiental

Análise de ((o))eco em parceria com ferramenta Mamute Político apresenta um retrospecto de tudo que o candidato à presidência já propôs ou disse sobre meio ambiente →

Salada Verde
21 de outubro de 2026

38 eleitos no 1º turno acumulam R$ 30,7 milhões em multas ambientais

Segundo o levantamento do Greenpeace Brasil, os registros incluem infrações ligadas ao desmatamento e às queimadas ilegais →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.