Notícias

Desmatamento na Terra do Meio

Uma outra operação de fiscalização finalizada no final de setembro identificou desmatamentos de grandes proporções no entorno da Estação Ecológica da Terra do Meio e do Parque Nacional da Serra do Pardo, no Pará e no interior de uma área de mais de um milhão de hectares desapropriada pela Justiça, na mesma região. Segundo o Ibama, o desmatamento é motivado por especulações sobre a criação da Reserva Extrativista do Médio Xingu. Por esse motivo, analistas que participaram da investida crêem que as derrubadas só vão parar quando a nova unidade de conservação for decretada.

Redação ((o))eco ·
8 de outubro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
30 de julho de 2026

As árvores não falham. As cidades, sim

Em um clima cada vez mais extremo, o risco não está nas árvores, mas em décadas de planejamento inadequado, manejo deficiente e negligência com a arborização urbana

Salada Verde
30 de julho de 2026

Ex-ministra da Agricultura de Bolsonaro pode ser vice de Flávio

Senadora Tereza Cristina (PP-MS) afirmou, em nota, que discutiu a possibilidade de compor a chapa com o filho do ex-presidente, mas que decisão ainda precisa passar pelo partido

Notícias
30 de julho de 2026

A volta dos muriquis às matas de Ibitipoca, em Minas Gerais

Reintrodução de três muriquis-do-norte foi feita nesta quarta-feira e marca o retorno do primata à floresta de onde espécie foi localmente extinta há décadas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.