Notícias

Desmatamento na Terra do Meio

Uma outra operação de fiscalização finalizada no final de setembro identificou desmatamentos de grandes proporções no entorno da Estação Ecológica da Terra do Meio e do Parque Nacional da Serra do Pardo, no Pará e no interior de uma área de mais de um milhão de hectares desapropriada pela Justiça, na mesma região. Segundo o Ibama, o desmatamento é motivado por especulações sobre a criação da Reserva Extrativista do Médio Xingu. Por esse motivo, analistas que participaram da investida crêem que as derrubadas só vão parar quando a nova unidade de conservação for decretada.

Redação ((o))eco ·
8 de outubro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
22 de outubro de 2026

Quem são os 20 deputados e senadores eleitos que têm projetos contra UCs

Apuração de ((o))eco revela as propostas que atacam as unidades de conservação que estão por trás de parlamentares eleitos para mais um mandato no Congresso Nacional →

Externo
22 de outubro de 2026

Relatório da ONU faz novo alerta sobre insuficiência no corte de emissões globais

Combate à crise climática patina com emissões nas alturas. Documento mostra que políticas de Trump elevarão ainda mais emissões dos EUA, maior emissor global →

Salada Verde
22 de outubro de 2026

Fachin mantém suspensa licença de instalação de Belo Sun

Após meses de mobilização liderada por mulheres indígenas, Supremo mantém suspensão de licença para projeto de ouro na Volta Grande do Xingu →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.