Notícias

Jornalismo digital, inovador e independente representado na Associação de Jornalismo Digital (Ajor)

Ajor reúne organizações de cinco regiões do país e reitera compromisso com o jornalismo brasileiro

Milena Giacomini ·
7 de junho de 2021 · 5 anos atrás

Na data em que se comemora o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, 30 organizações jornalísticas digitais se reúnem para o lançamento da Associação de Jornalismo Digital (Ajor). Com o objetivo de fortalecer o jornalismo brasileiro, a iniciativa engloba organizações espalhadas por cinco regiões do país, entre elas ((o))eco.

A Ajor defende três eixos de atuação: a profissionalização e fortalecimento das associadas, a defesa do jornalismo e da democracia e a promoção da diversidade.

A primeira presidente da Ajor, Natalia Viana, diretora-executiva da Agência Pública, priorizará a consolidação das mudanças pelas quais passou o jornalismo no Brasil. “Os veículos digitais estão há alguns anos liderando a inovação no jornalismo brasileiro. A associação vem para fortalecer esse cenário e portanto melhorar o nosso jornalismo como um todo em um momento em que ele enfrenta sérios desafios.”

O nascimento da Ajor está ligado ao Festival 3i – jornalismo inovador, inspirador e independente –, uma iniciativa de 13 organizações nativas digitais que busca discutir a inovação e o empreendedorismo, questões essenciais para a nova geração do jornalismo digital.

Para o ano que vem, o conselho da Ajor planeja a realização da terceira edição do Festival 3i, que será realizado anualmente pela associação.

  • Milena Giacomini

    Jornalista formada pela PUCRS, é responsável pela produção de conteúdo e gestão das redes sociais do ((o))eco.

Leia também

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Reportagem sobre compostagem é a grande vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025

Matéria de Elizabeth Oliveira, em ((o))eco, ganhou a categoria nacional texto. Premiação ocorreu em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4)

Notícias
5 de dezembro de 2025

Conama incorpora justiça climática e combate ao racismo ambiental em nova diretriz

Resolução inédita reconhece desigualdades ambientais e cria diretrizes para políticas mais justas; Princípios foram aprovados durante 148ª reunião do colegiado

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Plataforma reúne dados da cadeia da restauração para alavancar agenda no país

A Vitrine da Restauração ajuda a conectar fornecedores de insumos e serviços, viveiros, pesquisadores e políticas públicas para acelerar iniciativas de recuperação da vegetação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.